Ilumine

Desista desse turbilhão de pensamentos. Saia desse local de sofrimento. Você pode, você consegue. É só olhar as coisas por outro ângulo.

Um professor querendo demonstrar aos seus alunos acerca da razão, escreve num pedaço de papelão, de um lado a palavra AMOR do outro a palavra PERDÃO, dividiu a turma ao meio e passou com o cartaz em papelão entre as carteiras, depois perguntou aos que estavam na sala, o que estava escrito, ao que alguns responderam Amor e outros perdão, então ele perguntou:

Quem está com a razão?

Cada um tem sua razão de acordo com seu ponto de vista, busque outros pontos de visada, novas informações, desperte seu senso investigativo de procurar resolver problemas comuns, você verá que ao resolver uma situação que necessita de maior cuidado, estará direta e indiretamente modificando a vida de todos ao seu redor, então busque modificar para melhor, e isto só é possível com calma e serenidade.

"Com calma e serenidade o seu caminho vai se iluminar".

Nunca desista de lutar, mude o caminho, o objetivo, o ideal, o propósito, mas siga em frente, você verá que vale a pena.

A busca por iluminação, não se completa dentro da igreja, não se acende uma vela pra se colocar debaixo da cama, já dizia Jesus, então decida por iluminar, pois do contrário serão apenas trevas.

O difícil é estar presente em um mundo ausente. Na hora da dificuldade ser consciente e tomar a melhor decisão com responsabilidade e assertividade, mas que com uma mente treinada, se consegue até passar vários dias numa caverna, no escuro e inundada, com 12 crianças, sem comida e sair de lá com vida. É pra essas horas que se testa o homem, e se separam os que praticam dos que dizem já terem aprendido. Os que tem a taça vazia e os que estão com o copo cheio.

Ilumine-se, essa é a melhor maneira de ajudar a você e todos os demais. Quem sabe amanhã, não seja necessário a aquisição da paz de hoje.