AUTO ACEITAÇÃO

Olhar para dentro de si e conseguir enxergar que, lá dentro tem alguém. Um alguém que precisa de você, da sua atenção, carinho, do seu amor sincero. Esse amor sincero é o amor próprio. Porque se você não se ama, não tem amor, não tem respeito e não tendo este sentimento começa a vir as piores frustrações, perguntas sem respostas.

É importante olhar para dentro de si e se auto aceitar. A auto aceitação não é sinônimo de arrogância ou de egocentrismo. Sei que isso tem uma resistência muito grande, pois são coisas muito inerentes a todos seres humanos.

Pois bem, quando falo da Auto Aceitação eu estou falando do primeiro amor que deveríamos sentir por alguém: Nós mesmos. Para isso, precisamos esquecer aquela tese que nos ensinaram que, amar a nós em primeiro lugar é egocentrismo, ser orgulhos ao extremo, enfim... todas aquelas coisas que só nos atrapalham no futuro.

Gente, vamos combinar? Se nós não somos capazes de nos amar e nos valorizar como vamos amar outra pessoa? Como vamos passar a elas nossos valores?

É interessante que venhamos refletir sobre isso.

Com carinho:

Suzana Vidigal Feixes.

Suzana Vidigal Feixes
Enviado por Suzana Vidigal Feixes em 27/10/2018
Reeditado em 05/12/2019
Código do texto: T6487305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.