LEVANTE-SE E FAÇA ACONTECER

Há dias em que temos dificuldades de nos levantarmos, de sair de casa e fazermos o que havíamos programado fazer.

Até certa medida isso é normal, inexistindo motivo para nos preocuparmos. Contudo, desde que esse desânimo não esteja vinculado a algum episódio de saúde, não podemos nos deixar abater e devemos ir à luta.

Todos nós temos tarefas a executar, afinal fomos concebidos para dar a nossa parcela de contribuição para a manutenção e evolução da nossa espécie.

Dessa forma, caso não tenhamos atividades relevantes no nosso dia a dia, devemos busca-las. Sim, busca-las, porque se temos tempo ocioso é sinal de que estamos sobrecarregando pessoa(s) com responsabilidades que são nossas e não dela(s).

Não se permita desperdiçar tempo demasiado, diante de um aparelho de televisão, nas redes sociais, ou nos dispositivos de informática. A não ser, por força da sua profissão ou objeto de estudo.

Busque limitar o tempo e quantidade de acesso a esses dispositivos que nos envolvem, tornando-nos improdutivos.

Haja, faça leituras edificantes, escreva, produza você mesmo(a), não seja mero(a) repassador(a) de mensagens, exercite-se, desafie o seu cérebro, porque ele faz melhores sinapses quando desafiado.

Vida é movimento, movimente-se!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 03/10/2020
Código do texto: T7078408
Classificação de conteúdo: seguro