ISSO É PROBLEMA SEU

Parece malcriação, não é?

Acredite: é exatamente o contrário do que inicialmente possa parecer.

Há pessoas que nascem com doenças hereditárias, ou contraídas no curso de suas vidas e sobre essa realidade não há muito o que se fazer. A não ser tomar as atitudes, cuidados e precauções, no sentido de aprender a conviver com essa realidade e minimizar os seus efeitos negativos.

Por outro lado, todos nós temos uma série de questões: de saúde, alimentar, de carreira profissional, financeiras, de convívio etc., que está no nosso âmbito resolver. Ou seja, ao contrário das anomalias enumeradas no parágrafo anterior, a nós compete envidar todos os esforços no sentido de encontrarmos meios para a eliminá-los.

Uma vez classificados certos fatos como problemas, então eles passam a ser de nossa responsabilidade. E que privilégio! Assim, temos a oportunidade de resolvê-los e não dependemos do destino ou da boa vontade de terceiros para superá-los.

Então, você tem um problema solucionável? Isso, é problema seu!

Basta se empenhar de corpo e alma na solução, que ela virá. No seu tempo, mas virá.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 20/11/2020
Reeditado em 20/11/2020
Código do texto: T7116439
Classificação de conteúdo: seguro