Antes de tudo

Antes de tudo, ao começar algo...

É bom começar agradecendo!

Inicie o ano, o dia, o trabalho, o estudo, seja lá o que for, de coração agradecido, e se lábios se mantiverem silentes o brilho da gratidão emanará de um belo sorriso!

Não esqueça de sorrir com os lábios, com os olhos, sorrir para vida todos os dias... colher alegrias!!!

Valorizar cada pequena coisa do caminho, hoje. Aqui e agora.

Temos um caminho longo a percorrer e por que não fazer esse caminho mais bonito ... Iluminado e perfumado?!

Cresça, floresça, espalhe seu perfume através do olhar, do sorriso, das palavras e atitudes com odor de amor.

Tentemos Iluminar o mundo ao redor com compreensão e promovendo a paz! Porque não?

Palavras ditas com sabedoria afastam contendas e produzem calma!

Antes de agir, é bom refletir, pondere, repense e não aja por impulso, de repente. A impulsividade passa longe da sabedoria.

Moderação em tudo, no falar, no comer, beber, manter o equilíbrio evita doenças e problemas.

Convém buscar o autocontrole porque nem tudo que está ao nosso alcance nos convém, reflita sobre as consequências.

Prevenir é sempre melhor que remediar, pois as vezes, não é pra tudo que há remédio.

Bons hábitos protegem a saúde do corpo e da alma, os maus hábitos são silenciosamente destrutivos.

Enfim, evitar as murmurações sem fim.

Ser firme e forte é formidável, pois a vida passa, mas o nosso nome permanece por algum tempo, pelo qual seremos lembrados, com admiração ou não, depende da contribuição deixada ao longo do caminho.

Plante flores, não espinhos!