O VAZIO NÃO EXISTE

Em nosso dia-a-dia, é muito comum se ouvir dizer frases como estas:

“aquele copo vazio”;

“aquele espaço vazio”;

"está tudo tão vazio";

“estou sentindo um vazio”

Etc.

Construções assim são por demais equivocadas, pois não há lugar no universo para “vazios”.

O que assim chamamos, contrariamente ao que pensamos, sempre está preenchido.

O copo, por exemplo, está cheio de ar, tanto no seu interior, quanto no seu exterior.

Igualmente, o espaço está tomado de ar.

Ao preenchermos o espaço que entendemos "vazio", estaremos apenas realocando de um lugar para outro. Haverá sempre esse equilíbrio, emanado do cosmos.

Já o “vazio” que muitas vezes as pessoas dizem sentir, na verdade está todo preenchido de sentimentos indesejáveis: tristeza, solidão, arrependimentos, rancores, situações mal resolvidas etc.

Sempre que sentirmos “um vazio”, observemos bem o que na verdade está por traz desse sentimento. Invariavelmente estamos sendo cobrados por atitudes urgentes e acertadas.

Quando nos virmos nessa situação, sejamos assertivos. Façamos uma profunda reflexão, busquemos a nossa essência, busquemos a Deus, sejamos gratos.

Agindo assim encontraremos a solução, aliviando, sobremaneira, o fardo que nós mesmos nos impomos.

Dessa forma, nossa caminhada será mais leve e mais suave.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 08/07/2021
Reeditado em 10/07/2021
Código do texto: T7295549
Classificação de conteúdo: seguro