Uma verdade que precisamos saber

Se você tem marido, esposa, pai ou mãe narcisista ou convive com um narcisista sob o mesmo teto, saiba de uma verdade bastante cruel: para um narcisista, seus melhores esforços nunca serão suficientes. O narcisista sempre fará parecer que você não é bom o bastante para os padrões dele. E, se você quiser ajuda para lidar com um narcisista, não busque ajuda na religião. Busque ajuda psicológica porque a convivência com um narcisista deixa qualquer um doente. Ir a uma igreja, templo evangélico ou centro espírita talvez até piore seu problema. Na igreja evangélica, muito provavelmente, você ouvirá que isso é uma provação, que você tem que orar pelo narcisista para Deus tocar o coração dele ou até mesmo :”Isso não é ele, irmã(o), mas o Inimigo que o leva a agir assim. Em uma igreja católica, você ouvirá que isso é uma cruz que você tem que carregar e, no centro espírita, que isso é karma de outra vida. No final, todas essas doutrinas religiosas fazem parecer que o sofrimento é justo e necessário para uma suposta evolução espiritual. Nada mais falso. Nenhum sofrimento é legítimo. Uma criança não precisa sofrer bullying nem abuso sexual para evoluir como ser humano. Portanto, busque ajuda terapêutica. Conviver com um narcisista danifica nossa saúde mental e emocional e faz com que percamos o senso de identidade e nossa autoestima.