JÁ RENOVOU A SUA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA SE CASO FORES VIAJAR...

Não algo tão ruim que o policial rodoviário impeça a sua viagem porque tudo está em perfeita ordem apesar de seu veículo tem mais de dez anos de uso ou até muito mais como o meu com 20 anos de uso!!!

Mas a minha carteira de motorista vence o prazo de validade do exame médico dia 18 de agosto de 2021... e nem adianta dizer que o Bolsonaro disse que o prazo de validade aumentou... que ele vai lhe responder...

a) validade de 3 anos para os maiores de 70 anos ou mais,

b) validade de 5 anos para os maiores de 18 anos que não tiverem mais que 1 multa considerado gravissima;

c) validade de 10 anos para os maiores de 18 anos que não tiverem nenhuma multa considerada grave ou gravissima;

Muito bem, vamos ter que voltar se tiver alguém que possa dirigir pois se estiver vencida o carro será preso além das multas da carta vencida terá que pagar a estadia do carro no pátio da Polícia Rodoviária ou o guinho e estacionamento na área prevista para veículos com documento irregular do mesmo ou do motorista condutor!

Além de tudo isso terá que estar com o IPVA em dia o DUT ou seguro obrigatório com validade de cobertura em caso de acidente com terceiros.

Quanto ao itens de segurança como extintou de incêndio com validade dentro do prazo de validade, triângulo de alerta... e todos os piscas alerta, de sinalização de mudança de direção, farois ligados alto e baixo mesmo durante o dia.

Placa do veículo légivel... mas não precisa trocar a placa pela nova do acordo entre os paises sulamericanos somente se for sair do país em direção a qualquer país que faz fronteira com o Brasil ou não!!!

Nota do autor:- Nossa foi só para falar da minha carteira Nacional de habilitação que está para vencer o exame médico e tivemos tudo isso para esclarecer a quem quer viajar???? Senão pegue um ônibus ou um avião e boa viagem sem nenhuma dessas preocupações!!!