Conheça sua própria ignorância!

Um dos grandes aprendizados ou talvez o aprendizado mais importante na busca do caminho espiritual é a conscientização da própria ignorância! Nenhuma pessoa que ainda não conheceu de fato a própria ignorância é verdadeiramente humilde. Só uma pessoa que sabe que é ignorante é capaz de aprender. Pois ela reconhece que só Deus ou o Todo sabe tudo e só assim ela consegue entender que ela deve caminhar como um eterno aprendiz do Universo! Quem pensa que já sabe tudo ou se considera dono de alguma verdade absoluta é como uma taça cheia, não cabe mais nada novo nela. É preciso esvaziar a taça das próprias tolices, vaidades e deixar de lado a prepotência e presunção de achar que já se sabe tudo! Quem quer evoluir precisa aprender. E quem consegue de fato aprender e progredir quando já se considera alguém perfeito que além de pensar que não tem mais nada para aprender ainda não consegue curvar a fronte egoísta, orgulhosa e arrogante diante do Infinito que contém toda a Verdade, Conhecimento e Poder? Para evoluir é preciso humildade para entender que nada sabemos e aprender cada vez mais através da transformação interior abrindo o coração para novos horizontes. Do contrário, seremos como vermes que rastejam sob o solo de nossa ignorância não obstante achando que somos detentores de uma maturidade, evolução e conhecimento que na verdade estamos indizivelmente longe de alcançar!

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 13/06/2023
Código do texto: T7812970
Classificação de conteúdo: seguro