Natal

Dezembro mês do ano que se veste de festa.

Trajado de verde e vermelho, com brilhos para enfeitar.

Casas com suas fachadas todas enfeitadas, lojas decoradas oferecendo um mundo de encantamento.

Dezembro época de trocar presentes, pequenas lembranças, cartões postais, abraços e beijos estalados.

Mês que exerce sobre nós uma certa magia, que mesmo sem muito entusiasmo nos contagia.

Mês de sonhos pra muitas crianças, que creem no bom velhinho.

Trenós cheios de brinquedos puxados por renas, voando no céu na noite de Natal.

Natal, tempo de reflexão, de renovação, pois em breve um novo ano se inicia, novos sonhos e novos ideias,.

Vamos separar o que não nos deu alegrias de um lado.

Do outro tudo aquilo de bom e melhor aconteceu em nossa vida.

Vamos ter cuidado pois o saldo negativo é motivo pra maior atenção.

Vamos dar uma vasculhada, fazer uma revisão pra termos a certeza que realmente, nada valeu à pena, que nada foi aproveitável!

Natal, as pessoas sorriem mais, ficam aparentemente mais felizes.

A cidade entra em festa, as ruas se modificam, o concreto cinza ganha vida e brilho.

Nas ruas os pingos de ouro e prata, dançam no asfalto é como se as estrelas do céu se multiplicassem e seu brilho recaísse sobre a terra.

Os faróis dos carros que circulam pelas ruas e avenidas se tornam prolongamento das milhares de lâmpadas a brilhar e dos enfeites.

Alegria e magia de uma estória de Papai-Noel, onde os desejos se pra quem ainda acredita, se realizam.

Natal tem todo ano, mas cada ano esperamos com ansiedade que ele nos traga felicidades, parentes e amigos distantes.

Natal mesmo que seja de sonhos e fantasias, vale à pena esperar.

Feliz Natal a Todos!

SP-11/2007*