NATAL

Celebrar natal significa celebrar Jesus, Maria e José. Significa celebrar a família, núcleo muito importante na concepção divina. Significa abrir o coração para o amor, porque Maria e José foram instrumento da manifestação do amor de Deus.

O Natal deveria ser um estado de Espírito no coração das pessoas. Deveria ser um momento de júbilo se não houvesse tanta injustiça e indiferença entre nós. Deveria ser uma comemoração da vitória do amor. Mas ainda é uma possibilidade de realimentar a chama que nos uniu em Cristo, nosso Salvador.

Jesus deseja nascer em nossos corações e em nós fazer sua morada.

Ele quer que sintamos o verdadeiro sentido da vida em abundância. Ele espera que a gente possa semear o amor no mundo de fraternidade, de compaixão, de esperança e de fé.

Jesus em nossas vidas quer dizer que Ele deseja, por nosso intermédio, transformar o Natal não em um dia festivo, um dia de consumo desregrado, um dia em que o aniversariante é completamente esquecido, mas transformá-lo num tempo onde a justiça de Deus seja realidade entre os povos e possa ter continuidade todos os dias de nossa existência.

Jesus nasceu para transformar o mundo e proporcionar felicidade e esperança aos povos.

Cada um de nós tem a responsabilidade de manter a chama do amor acesa no coração, a fim de que o Natal de Jesus seja uma realidade inquestionável e inabalável na vida de cada pessoa.

Feliz Natal