Mensagem Natalina - Reflexão

Aos amigos(as), companheiros(as) e irmãos em Cristo...

Quero aproveitar este ensejo para desejar um Feliz Natal, independente das "convenções" ou "clichês" que se criam neste período - muitas vezes, sem a exata compreensão; daquilo que, a princípio, deveria significar nos nossos corações, não apenas no Natal, mas no nosso cotidiano, de forma sublime e profunda.

Por vezes, assoberbados em nossos "problemas", não damos a chance do menino Jesus ser, durante todos os momentos, o nosso Senhor. Não depositamos o senhorio, a gratidão e a adoração devida a Ele, nos acostumando a um "ateísmo prático". Isto se dá quando verbalizamos, para as demais pessoas e para nós mesmos, sobre a nossa "admiração" e "crença" vaga em um "Cristo abstrato" - muitas vezes, reduzido a um sentimento fugidio, escapista e sem compromisso.

Entre o Natal do grande capital e o sentido original do verdadeiro Natal, existe um abismo colossal, de proporções incalculáveis. O Natal que a grande mídia e os grandes centros de consumo querem é um Natal esvaziado; um Natal escamoteado nas ceias sem vida, que mal escondem os dissabores de um com o outro e põem, de forma mesquinha, o sentido inverso desta data festiva.

Que esta breve mensagem possa ser não apenas lida (e/ou deletada). Contudo, que o Natal seja o primeiro passo (dos demais nossos a partir deste) a colocarmos Deus no papel que Ele deve estar, ao prover Jesus a salvação para uma humanidade perdida e sem rumos. Enfim, que coloquemos de verdade Jesus nas nossas vidas, naquilo que pensamos, agimos e vivemos.

Como diz 1 Coríntios 10:31, "(...) quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus". E em Filipenses 04:08, "(...) tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma viertude, e se há algum louvor, nisso pensai".

Que Deus possa ter, a partir deste Natal, um verdadeiro encontro contigo!

Do amigo de sempre,