VERDADEIRO NATAL!

O verdadeiro Natal é a trajetória do Messias (em) para nós!!

ELE ERA, É E SEMPRE SERÁ!

Ora, ninguém subiu ao céu, senäo o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

(JOÃO 3:13)

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

(JOÃO 1:14)

FOI PROFETIZADO QUE ELE VINHA!

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

(Isaías 7:14)

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

(Isaías 9:6)

ELE VEIO!

E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

(Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).

E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.

E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),

A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.

E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos,

e deitou-o numa manjedoura, porque näo havia lugar para eles na estalagem.

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.

E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor

os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

E o anjo lhes disse: Näo temais, porque eis aqui vos trago novas

de grande alegria, que será para todo o povo:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo,

o Senhor.

E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos,

e deitado numa manjedoura.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidäo dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com

os homens.

(Mateus 2:1 à 14)

ELE VIVEU!

Andou, pregou Seu reino, orou, curou, libertou, alimentou, consolou, perdoou, salvou, ensinou, enfim...amou e amou!!

ELE SOFREU E MORREU!

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; näo tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele,

näo havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e näo fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades,

e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressöes, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas näo abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante

os seus tosquiadores, assim ele näo abriu a sua boca.

Da opressäo e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressäo do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando

a sua alma se puser por expiaçäo do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mäo.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá

ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte,

e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

(Isaías 53:2 à 12)

ELE RESSUSCITOU!

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.

E acharam a pedra revolvida do sepulcro.

E, entrando, näo acharam o corpo do Senhor Jesus.

E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito,

eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chäo, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

Näo está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou,

estando ainda na Galiléia,

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mäos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.

E lembraram-se das suas palavras.

E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze

e a todos os demais.

E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mäe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.

E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e näo as creram.

Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se,

viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso

(LUCAS 24:1 à 12)

ELE SUBIU AOS CÉUS E VOLTARÁ!

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas,

e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia,

eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando

para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu,

há de vir assim como para o céu o vistes ir.

(ATOS 1:9 á 11)

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho.

Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

(APOCALIPSE 22:20)

Porque, assim como o relámpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Entäo aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentaräo, e veräo o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

(MATEUS 24:27 e 30)

VÍDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=s7FWuS-068A

LUALILA
Enviado por LUALILA em 14/12/2009
Reeditado em 23/12/2009
Código do texto: T1976814
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.