***Um Natal Diferente***

Porto Alegre, 25 de dezembro de 2007

Esse Natal teve fortes semelhanças com os passados. No entanto,ocorreu algo diferente, que nunca se viu e , se realmente, aconteceu foi em tempos muito antigos.Uma enorme chuva tomou conta de nosso estado (Rio Grande do Sul) e assustou inúmeras pessoas, pois era uma chuva forte ,com raios e trovões que pareciam não ter fim.

Percebeu-se uma fúria jamais existente, que teve como causa o descaso do homem em relação à natureza. Uma fúria da qual o homem não tem como reclamar, pois colocou-se contra a natureza diversas vezes , provocou queimadas , provocou poluição,entre tantos outros problemas ;destruindo seu habitat e suas chances de preservar sua própria mãe.

Entretanto, com toda a chuva pode-se ter um Natal bom, animado e harmonioso, com poucos familiares, mas com um imenso carinho.

Sendo assim pode-se dizer que o Natal de 2007 valeu a pena.

Francine

Escrito em 25/12/2007

************************************************

Os outros "Natais" foram melhores, sem fortes chuvas.Entretanto, eu jamais esquecerei aquele pedido de socorro da natureza.Eu acredito que tudo aquilo foi muito mais do que um aviso ou uma mensagem, foi Jesus Cristo chorando lágrimas profundas.

Assim como foi aqui em minha terra tão querida, poderia ter sido em qualquer outro canto do Brasil.Naquele dia maravilhoso, em que o céu deveria estar coberto de estrelas para celebrar o nascimento de Cristo, muitas famílias choraram também.Umas choraram ao refletir e ver o mal que estamos causando a nossa natureza;outras choraram porque já não tinham muito e a chuva terminou com o que restava para elas.

Jesus Cristo chorou para lavar a nossa alma e nos mostrar que ainda dá tempo para salvarmos nosso planeta.Foi uma lição boa para quem soube compreendê-la e tratou de colocá-la em prática logo.Nunca me esquecerei daquele Natal , pois naquele dia Jesus nasceu e banhou minha alma para que eu pudesse sentir suas mãos pegando as minhas e seu coração batendo forte , mostrando-me que ainda existe amor nesse mundo.Jesus me abençoou e lavou a alma de todos que ficaram contente e perceberam o verdadeiro significado de seu nascimento.

Eu amo a natureza e amo Jesus. Sei que ele me proteje e me ilumina sempre.Ele ama a cada um desse mundo, por isso seja no Natal ou em qualquer dia do ano, quando cair uma chuva lave sua alma com as lágrimas milagrosas de Jesus, sentirá seu coração batendo forte junto com o coração de seus irmãos e sentirá todo o amor que Jesus lhe dá (e dará) sempre.

Franzaynnie

Escrito em 20/05/2010

***********************************************

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 20/05/2010
Código do texto: T2269537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.