Meu Natal com os Recantistas

O Natal vai chegando...o espírito natalino toma conta...invade o mundo.Quer queira ou não, somos invadidos pela onda crescente da comunicação e,também, vamos flutuando nas águas fortes da globalização que nos impõe ao consumismo nessa grande festa internacional.

É difícil resistir a beleza de uma ávore de Natal com bolinhas coloridas! E a figura do Papai Noel?!Depois a tentação para compra de presentinhos "pra cá e pra acolá"?!Aja dinheiro...e a gente vai massageando nossa consciência e nos deixando a ser envolvidos pela tal onda consumidora de um dinheiro tão difícil de ser ganho...

Poucos escapam desse envolvimento mercantilizado e se voltam para o real sentido da festa em homenagear o aniversariante.É verdade!Não adianta dizer que o povo católico forma maioria...mas a realidade é outra nesse momento.Lamentavelmente, o Menino Jesus no prescépio é pouco estampado nas vitrines das lojas e quando aparece,é quase em segundo plano a presença de um Papai Noel e de uma grande Arvore de Natal.

Não sou eu palmatória do mundo! Longe disso.Não sou nenhuma santinha e nem tenho cara de anjo.Mas,estou entre aqueles que preferem fazer a festa do lado cristão e pagão. Assustou-se é isso mesmo!!!Por isso rendo minhas homenagens ao aniversariante, o Menino Jesus e participo, também, do NataL do menos favorecidos...por outro lado torno-me, tal qual uma criança a achar linda a Árvore de Natal e o Papai Noel.Entro na onda do consumismo, agora com moderação. Não extrapolo.Tudo comedido e com simplicidade...e procuro que o espírito família seja uma mola motivadora.

E como vocês participantes do Recanto das Letras fizeram parte do meu dia a dia, junto com minha família, resolvi homenageá-los.Sempre comento com marido, filhas, genros, netos, irmãos , sobrinhos sobre vocês...falo do nosso sadio relacionamento aproveitando a internet...comento alguns de textos de vocês.

Enfim os recantistas fazem parte de minha família! Cada um é uma bolinha dourada e brilhante a enfeitar minha márvore de natal.Não é bolinha de vidro porque não quero que se quebre!!!Dei preferência por ser bolhinha coloridas, com luz fixa e forte, que não se apague nunca e possa iluminar também meus caminhos.

Obrigado a todos e um FELIZ NATAL!!!

yedamsm
Enviado por yedamsm em 13/11/2010
Código do texto: T2613201