Então é Natal..

Então é natal.....

O que significa para você e o que tem feito nessa data? Natal é mais que um dia de festa cristã e uma boa data para o comércio em geral; é, antes de tudo, uma grande oportunidade de refletirmos e nos voltarmos ao fundamento dessa data dentro do conceito cristão: O nascimento de Cristo. Não vamos entrar pelo mérito das datas e conclusões mas, pelo valor religioso intrínseco à esta.

Natal é tempo de confraternização e união dos povos, tempo de comunhão e de celebração. Isso é verdade, mas não uma verdade praticada, pois quantos de nós dividimos nossas ceias com os que tem fome e sede? Quantos de nós damos algo para cobrir o mendigo, sarar o enfermo ou resgatar o perdido? O que fazemos no natal, senão estar com a familia e certamente desligado dos anseios sociais e da necessidade alheia? O teu almoço ou jantar em familia não te deixa pensar em mais nada que não seja exatamente isso-sua família. Mas Jesus disse que nosso dever é dar e fazer aos outros o que se espera que doem ou façam a nós. Natal é tempo de dar aquele panetone não só aos amigos e parentes, mas ao que não tem o pão à mesa, a roupa adequada no corpo e uma grande cicatriz social na alma; è doar a nós mesmos, antes de darmos algo, é ser cristão e como tal, refletir o caráter daquele a quem dizemos ser o aniversariante. Deus quer que você presenteie ao próximo e assim, estará dando a Ele. Que ame ao próximo, e então é natal...

Envie essa mensagem a quem você ama... e promova a fé e o amor. Um forte abração de todo o RL e desse autor, em particular.