SIMPLESMENTE UM MOMENTO

Que a emoção de reviver o nascimento de Jesus coloque você de encontro à vida e, que ao se sentir vivo, consiga refletir sobre o que mais importa nesse natal?...

Muitas vezes, achamos que o interessante não acontece e, portanto, ficamos ansiosos e nos entristecemos por achar que a grande impressão não se posicionou na doutrina.

Então, o coração não vê a correlação de coisas acertadas, o espírito não sente o toque da perfeição e nem a vida reconhece o momento apropriado para se dá a conversão.

Mas, quando silenciamos a alma e serenamos o físico... o extraordinário surge e fecunda todos os resultados. Não há dificuldade que o tempo e o amor não curem. Conservar a esperança em Deus e confiar profundamente na bondade de ação, nos faz encontrar uma íntima segurança na vida.

Somente quando ultrapassamos as fronteiras do medo e das dúvidas é que conquistamos o despertar de uma consciência plenamente livre.

Às vezes, o que pensamos ser o sucesso de uma obra, nada mais é do que uma ilusão a caminho.

Vejamos a época do natal, consumismos e aparências...

muito que provar do “Ter” e quanto ao “Ser”, será que irá se libertar da tríplice escravidão do mundo?

Na maioria das vezes, queremos vantagens... exibir um perfil vencedor. E nos hospedamos na tecnologia onde não há lugar seguro, pois os avanços precisam ser adquiridos com precisão.

Queremos também, fama, sucesso. E como Alice no País das Maravilhas... andamos de um lado para o outro, nas possibilidades dos encontros. E mais uma vez o mundo convida, pois suas classificações oferecem realidades extravagantes. E quem as adquire, sempre consegue um lugar de destaque.

Embora, cada investida no mundo crie vazios onde a fome de amor é maior do que os maiores desertos.

É natal tempo de somar e de fazer comparações. Refletir é preciso para traduzir o que o Menino Deus espera de nós.

Que as compras não signifiquem mais do que os aprendizados sobre a retidão.

Inúmeras são as belezas das obras de Deus e somente Deus sabe de todas as coisas e, cuida de cada um, segundo as necessidades.

Viver esperando o melhor da proteção de Deus. Pois nele temos a viva hospitalidade de seus olhos em todo o momento. Porém, precisamos fazer por merecer esse cuidado divino.

É natal... e ao invés de dividir o coração com as repercussões do materialismo, que possamos nos lançar na ciência do Amor para a Filosofia da Paz!

Pois, “A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.”

(Allan Kardec)

“Da felicidade de uma só pessoa, milhões serão beneficiadas.”

(Saint’ Germain)

Dedinhos de Anjo
Enviado por Dedinhos de Anjo em 14/12/2010
Reeditado em 09/12/2014
Código do texto: T2670707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.