“Feliz Natal” ****Para TODOS****

Quantas crianças não ganharão presentes do
papai Noel?
Você sabia que milhares não ganharão?
Em pleno século XXI ainda contamos mentiras para as crianças!
A festa de Natal e Papai Noel não deve mesmo ser excluída, porque faz parte da cultura mundial, mas devemos contar que é ficção, assim como as histórias da Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho vermelho e tantas outras que as crianças ouvem, mas sabem que é “mentirinha” Coisas pra enfeitar a mente delas. E elas “todas” compreendem isso!
As crianças pobrezinhas não mais sofreriam, como sofrem ao constatar que, para elas o papai Noel não existe, elas compreenderiam que o papai Noel só existe para as criancinhas ricas, pois o papai Noél  são os seus pais.
Eu posso parecer dura com estas palavras escritas, e talvez eu seja mesmo!
A desesperança que eu conheço quando visito favelas, aliás, (comunidades carentes) me embrutece!
O abandono de crianças iguais a todas as outras, mas que são invisíveis aos nossos olhos, só enxergamos quando é Natal, me deixa assim... bruta.
Nós (A Pastoral da Criança) oferecemos o que é possível para elas, e diversas instituições também tentam fazer o melhor e o Maximo que podem, mas é sempre o mínimo frente o desatino da exclusão social que enfrentamos, geralmente as crianças com 7, 8, 9 anos ficam sem presentes, isso me deixa assim... ignorante, sem compreender mesmo, ignorando esta festa de consumismo, e que de cristã, só tem o nome.
Não é isso o que Deus quer!
Até  quando “Ele” nos sofrerá?
 Neste tempo de Natal em que nasceu a esperança, nasceu Jesus, tempo de paz e alegria, devemos aproveitar a

ESPIRITUALIDADE,
e nos aproximar de Fato do amor! E estender as mãos para as criancinhas e as pessoas carentes, amém.
Ainda é tempo
Agigantemo-nos da pequenez da nossa sensibilidade
 E arremessemo-nos Contra os dardos humilhantes da dor, da fome, da miséria e abandono.
É possível não vencê-lo,
Mas quebraremos o seu impacto fulminante.
Assim, realmente, poderemos ter...
“UM” “Feliz Natal” ****Para Todos!****



Imagens Google.