NATAL DE PAZ
NATAL DE PAZ
Olá meu grande Mestre! Neste natal eu gostaria de ti pedir paz, não só para mim, mas também, para todos que vivem este dia a dia sufocante, que avassala os corações sofredores.
Oh meu amado Senhor! Tu que tens o dom da sabedoria: onipresente, onipotente e onisciente, por esta razão, eu te peço que toque e ilumine a mente e os corações de toda a humanidade, para que possamos ter mais consciência, amor e respeito por nosso próximo.
Crias nos seres humanos a disciplina consciente, o amor fraterno, o respeito mútuo e a dignidade pela vida, porque só assim divisaremos a verdadeira felicidade.
Exploras o dom da tua palavra, para direcionar as tuas ovelhas para o caminho do bem e da salvação.
Eliminas com o teu discurso pacificador todos os conflitos, que envolvem os teus filhos aqui na terra, dirigindo-os para a paz universal, que é sonho de todo homem de bem.
Derramas com as tuas mãos milagrosas o bálsamo da vida eterna, que é o desejo de todos que te veneram.
Regozijas com a tua bênção salvadora todos aqueles que buscam a tua paz.
Ergas o teu braço forte em prol de um basta na violência terrível, que coloca em risco até mesmo a paz mundial e atormenta a alma dos teus fiéis seguidores.
Extingue do nosso meio e de uma só vez a tentação de um irmão tirar a vida de outro, causando nas famílias conflitos intermináveis e irreparáveis.
Acabas de uma vez por todas com os derramamentos de sangue, causados pelas guerras, que tanto trazem sofrimentos para alma e o coração.
Arrebatas, oh Altíssimo, da face da terra todos os males, que dilaceram os corações, sufocam a mente humana e ameaçam extinguir a espécie.
Cortas a fio da tua espada justiceira os ímpios, porque estes são as laranjas podres, que contaminam as boas.
Colocas um freio na desigualdade social, na corrupção, e na violência urbana, que são agentes causadores da perturbação humana.
Por fim, meu Senhor, ilumina as trevas daqueles que partiram sem que tivessem tempo para o arrependimento, porque estes sim, são os verdadeiros causadores da desarmonia universal.
Que as luzes deste natal resplandeçam em nossos corações, com Os votos de um 2012 repleto de realizações.