"NATAL TEMPO DE REFLEXÂO".
  ARMAND LEMES.
 
Natal! Que bom seria se pudéssemos festejar o verdadeiro sentido do Natal, a comemoração do nascimento do filho de Deus. O Natal da simplicidade, da bondade e da paz entre os povos. O Natal no seu verdadeiro objetivo religioso, a data do nascimento do Menino Jesus. O Natal do amor, e da paz entre as nações. O Natal da comemoração puramente cristã sem interesses comerciais. O Natal que deslumbra os raios de luz do céu, onde Jesus Filho de Deus comemora seu nascimento. O Natal entre os povos que procuram na paz o objetivo da fraternidade mundial, onde haja uma melhor distribuição de rendas entre todos os irmãos. Que o rico continue rico e que o pobre se torne menos pobre. Natal, uma data divina que nos leva a refletir mais sobre nossos irmãos miseráveis, que vivem abaixo do limite da pobreza. Que esse mesmo Filho de Deus, que comemora seu nascimento, e, que morreu na cruz para nos salvar volte ao mundo em forma de humano, para salvar essa humanidade carente de segurança e paz. Que tenha pena de seus filhos pecadores, que clamam por dias melhores e desejam ver seus irmãos longe da fome trabalhando e dividindo aquilo que tem direito, pois afinal de contas somos todos irmãos. Abençoai-nos Senhor e perdoai-nos pelos nossos pecados confessos do dia a dia, e, que nos ensine amar com piedade e devoção os seus ensinamentos, amem.

Feliz Natal aos poetas e poetisas do Recanto, aos amigos do face, aos amigos do Grupo Povo de Santa Rita e ao Grupo Lemes no face por quem tenho muito carinho, para todos aqueles que lerem esse texto dedicado com amor a todos os meus amigos conhecidos ou não, que de alguma forma compartilhamos nosso dia a dia. Que em 2013 possamos nos usufruir ainda mais dessa cartilha de ensinamentos de boa vizinhança, que são as redes sociais.
Um Feliz Natal a todos e um 2013 na paz do Senhor.

 
Santa Rita do Sapucaí, MG-10 de dezembro de 2012.