25 de dezembro, hoje é meu aniversário

Neste meu aniversário fico observando o melhor presente que o Pai me deu: meus irmãos os seres humanos.

Vejam a alegria daqueles meninos, eles ganharam muitos presentes, eles estão felizes, pois no meu aniversário eles ganham muitos, muitos presentes.

Eles me confundem com “Papai Noel” e não sabem o que acontece no Natal, se o Papai Noel vem ou se o “Filho de Deus” nasce. "Como é bonitinho eles acreditarem em Papai Noel", pensam os pais.

Com isso, outras criancinhas ficam muito tristes, pois o tal Papai Noel não passa em todas as casas, umas ganham presentes, outras não. Mandam cartinhas para o Papai Noel, ficam esperando,mas ele não passa...

Essas crianças crescem, umas continuam todos os anos ganhando presentes e retribuindo. Agora não acreditam mais em papai Noel, mas acreditam que em 25 de dezembro se deve trocar presentes.

Aquelas que não recebiam presentes, por vezes não gostam do Natal, devido às lembranças ruins. Outras, pelo contrário, procuram compensar as tristezas do passado enchendo os atuais filhos com muitos presentes e esta data se torna um círculo vicioso de alegrias e tristezas envoltas e relacionadas ao ganhar ou não um presente de Natal.

E eu, o aniversariante do dia, continuo observando...

O tempo passa, as pessoas se tornam adultas, idosas. Papai Noel não existe, mas existem os filhos, os sobrinhos, os netos, as namoradas e os pais, então, vamos às compras, o comércio agradece.

Alguns idosos são abandonados por seus filhos em asilos, ficam tristes nesta data por estarem sozinhos, uma simples visita, um cumprimento os deixariam mais felizes, mas não, continuam lá sozinhos, nos bancos, tomando sol remoendo o passado em suas cabeças.

Outros que perderam alguém da família, já não gostam mais da data porque ela lembra o parente amado que partiu e das antigas festas de Natal em que juntos, comeram, beberam e trocaram presentes.

Com o passar dos tempos as pessoas vão ficando mais velhas, a humanidade envelhece e fica mais triste, pois os jovens não se preocupam com os mais velhos. Nem sempre os agora jovens, retribuem os presentes aos agora idosos.Nesta minha data, que deveria ser especial, onde as famílias deveriam estar unidas, muitos viajam para qualquer canto e se esquecem daqueles que os trouxeram até aqui...

E eu, o Filho de Deus fico aqui observando tudo isso e calado.

Afinal, pensem comigo, não é meu aniversário? O que este meu povo está comemorando, ou o que eles estão deixando de comemorar?

Sabe o que siceramente eu gostaria? Gostaria que neste meu dia, houvesse mais paz no mundo. Gostaria que filhos e pais se abraçassem, gostaria que os irmãos se perdoassem.

Gostaria de ver as famílias unidas não só na comilança, bebedeira e troca de presentes, mas no perdão mútuo, na vontade de iniciar nova vida, numa pausa nos conflitos e numa busca de solução para eles. Gostaria que houvesse menos fome no mundo. Gostaria que esse mundo fosse mais igualitário. Que todos tivessem mais oportunidades na vida, que as pessoas tivessem o que comer, o que beber e mais saúde. Que se gastasse menos com presentes e mais com a busca de melhorar um pouquinho a vida do outro que mais precisa.

Meu irmão, meu amado, você é o melhor presente que o Pai me deu. Ele me fez homem e me enviou para ser um de vocês e por cada um, por amá-los tanto, eu dei minha vida. Peço somente algo em troca, ame mais, pense mais no outro, esqueça um pouco de você. Talvez esse seja o primeiro passo, quando pensamos no outro e esquecemos um pouco de nós, nossos problemas se tornam menores. Procure dar-me de presente às pessoas, por meio de uma iniciativa, de um sorriso, de uma palavra amiga, de um perdão, de um abraço ou um simples sincero aperto de mão.Pense em alguém que esteja só nesse momento, vá até ele ou o traga até você, comemorem juntos esse meu aniversário. Aqueles que receberem isso de você terão do Natal, uma lembrança feliz. O sentido do Natal será outro, será realmente de paz, de união, de perdão, de amor e de alegria.

Conto com sua atitude meu irmão, conto com esse seu simples gesto.

Antecipadamente agradeço esse seu presente, que faz meu coração mais feliz nesse meu aniversário. Lembre-se o aniversário hoje é meu e só peço de presente o seu amor, na forma de um simples gesto.