NATAL À MODA ANTIGA

Quando eu tinha 8 anos, no auge da inocência, o natal significava o dia mais perfeito do ano. E era, pois inocentemente, eu acreditava que não havia maldade no ser humano, pelo menos naquele dia, todos os anos eu acreditava que todos os seres humanos, como que em um passe de mágica, resgatavam a bondade diante do nascimento do menino Jesus. Era como que se todas as maldades do ano inteiro, sumissem sem deixar vestígio algum! Era inocência demais, comparada aos dias atuais então, nem se fala, onde as crianças, já não são mais tão inocentes. A inocência se foi, junto com ela a bondade, a amizade, a simplicidade, a solidariedade, a caridade e até o amor! Uma pena, pois tudo isto foi trocado pelo comércio, pelo lucro, pelo capitalismo........Já não existe mais o natal, apenas o capitalismo e nada mais......somos escravos dele e ele sem piedade nem dó, nos atropela com sua voracidade......que saudades do brinquedinho de madeira.......da bolinha de gude......do cheiro do frango assando......do gosto do abacaxi com vinho e açúcar........saudades de antigamente......saudades de ser feliz!

Feliz Natal à moda antiga, meus caros amigos!

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 27/11/2013
Código do texto: T4588891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.