O Abandono

Para algumas pessoas é tão fácil este gesto: O abandono.

Abandonar para muitos é como um simples trocar de roupa... Primeiro olha, analisa, toma posse, usufrui, troca e joga fora como se o algo abandonado não possuisse mais valor, serventia.

Ignora e tira de perto da própria vida de modo brutal aquilo que o incomoda proporcionando sensações desagradáveis.

O abandono de peças, objetos e materiais é ate relevante. Necessário para o crescimento do desapego do que já não tem uso no dia a dia, é uma forma de ajudar o semelhante com que o que ainda tem valor.

O abandono de pessoas, animais é mais complexo, porque necessitam de atenção, alimento, respeito, amor, carinho, dedicação e TEMPO.

Sera que é tão simples fechar os olhos e o coração para seguir em frente sem sequer tomar conhecimento do caos de como ira ser a vida destes seres através do abandono?

Nunca esqueça que divergências existem para serem solucionadas.

Aproxima-se de nossas vidas dias onde solidariedade, bondade, vontade regerá por longas horas o coração de cada filho de Deus aqui na terra.

Momentos de reflexão, ação, perdão.

Ainda é tempo de voltar atrás em algumas atitudes, gestos, palavras.

Somente os fortes e guerreiros do universo do Pai Criador são capazes de admitirem que falharam frente ao seu próximo ou ao seu ente querido. Com coragem e confiança voltam ao ponto de partida onde ficou aquele item mal resolvido para conciliar e refazer o elo quebrado entre os seus em um passado remoto.

É o momento de abandonar de fato mentiras, velhos sentimentos negativos derrotistas que amargam e destroem vidas.

É o momento de entregar ao seu próximo uma caixa de presente onde contenha:

Amor...

Verdade...

União...

Alegria...

Harmonia...

Perdão...

Felicidade...

Presença viva de corpo e alma...

É o momento de abraçar com ternura, afeto deixando de lado todas as diferenças. Deixar as lagrimas correrem livres pela face como balsamo a curar todas feridas.

É o momento de dizer: AMO-TE... Quero-te perto... Fique comigo, vamos caminhar juntos seja qual for à situação ultrapassaremos todos os obstáculos e barreiras unidos, em nos brilha e reina o amor maior: DEUS.

É o momento de deixar a felicidade plena e verdadeira do universo invadir teu ser para que possas avaliar como tem sido seu viver ate o agora. Você tem como presente divino em seus dias o saber e o conhecimento da leitura e sabedoria de Jesus.

Abra teu coração, receba luz, paz, verdade, coragem, amor do Pai que te ama e cuida de você com esmero carinho a cada segundo.

Reflita suas ações...

Reverta sentimentos...

Reescreva tua historia... Ainda é tempo de reais mudanças.

Mude teu pensar, agir. Encontre a felicidade ante a magia do Espirito Natalino que tem prazo para encerrar em poucos dias.

Aproveite esta nova oportunidade que é estendida outra vez ao teu viver.

Creia que o pior dos abandonos é aquele que se faz presente na própria vida, deixando que a tristeza impere sem vontade para nada.

Viva a cada amanhecer com serenidade, esperança, fe e certeza de que é especial ao Pai que te criou para vencer e ser feliz. Ele criou e determinou a maior dadiva a cada filho seu: VIDA regada de honras glorias e bênçãos.

Esta somente em você estender as mãos e receber tudo que é seu por direito. Converse com Deus, abra teu coração com a chave da vitória, amor, perdão. Renove teu espirito a cada instante com a comunhão sagrado deste Pai benevolente, amoroso que aguarda teu chamado para que ELE possa reinar infinitamente em seu viver hoje e sempre.

Caso o sentimento do abandono bater a porta de seu coração, receba-o e se deixe levar apenas ao verdadeiro e unico ABANDONO abençoado: do Pai Criador...

Boas Festas... Prospero Ano Novo

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 30/11/2013
Reeditado em 30/11/2013
Código do texto: T4592858
Classificação de conteúdo: seguro