SERÁ APENAS MAIS UM NATAL (?!) ...


 
Na tevê já começaram (como em outros anos), os comerciais alusivos ao natal, como se palavras vazias conseguissem melhorar a vida da sociedade que empurra os excluídos pra o caos...

Certamente era isso que a sociedade exploradora dizia quando escravizava índios e nativos da África, na época da colonização... Tanto é que, o ser humano caminhou rumo ao progresso, explorando os mais fracos... Alguém poderia achar que não deveria lembrar isso, mas, como construir a sociedade menos desumana, sem dizer que o sistema em vigência tem sido injusto e excludente???

Falam num tal bom velhinho, mas, em meu achômetro, é apenas mais um artifício para que comerciantes exploradores tenham mais argumentos pra colocar o laço no pescoço de consumidores incautos... Bom velhinho, de bom não tem nada, porque é apenas o padroeiro de comerciantes e de industriais que passam o ano explorando...

Como disse o MESTRE dos mestres, bom só há um (que é DEUS – Mateus 19:17). E, em nossa época, a exemplo de outras épocas, o ser humano costuma morder de um lado e assoprar de outro, fazendo com que o prejuízo que a pessoa toma ao longo do ano, seja compensado com votos de um feliz natal e próspero ano novo, enquanto o comércio se enfeita todo para oferecer ofertas a prazo e suaves prestações (para que o cliente comece o ano empanturrado de dívidas) e, os pseudo representantes do povo acendam as luzes coloridas ao sabor de discursos hipócritas e muitos fogos de artifício à custa dos recursos públicos...

Já pensou, shows da banda (nuca da inteira) cueca enxilhada bancada pelos cofres públicos, cantando e encantando a juventude com alguma música que diz algo assim como “lá vai ele, com a cabeça enfeitada” ou “a meia–noite tudo é permitido, mulher casada troca de marido”...

SERÁ NAIS UM NATAL (?!)... ou vamos nos humilhar diante de DEUS???

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/12/2013
Código do texto: T4594606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.