NATAL

FELIZ NATAL E FELICÍSSIMO ANO NOVO

pondo em prática o

SERMÃO DA MONTANHA

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Você, quando lê o Sermão da Montanha, talvez diga: “Eu, realmente, estou longe do Reino dos Céus!” Eu posso dizer que você não está. Se você possui alguma qualidade citada neste Sermão, é porque foi o SENHOR quem te concedeu.

Deus quer que tenhamos estas qualidades e para tê-las temos que buscar. Como? Lendo a Palavra, jejuando, procurando agir como realmente fala no Sermão do Monte.

Uma boa maneira de podermos passar a agir como manda o Sermão do Monte é aceitarmos a JESUS CRISTO como único e suficiente Salvador, para que possamos ser instruídos pelo próprio ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Dê-se este Presente neste Natal: JESUS CRISTO, ESPÍRITO SANTO, DEUS. Isso mesmo: dê a você mesmo este Presente. Ninguém pode te dar este Presente, só você mesmo.

JESUS CRISTO já te aceitou desde o nascimento dEle mesmo. Ele veio ao mundo para isso: Salvar o que se havia perdido. Só depende de nós aceitá-Lo ou não na nossa vida. Como Deus não é invasivo como nosso inimigo, Ele diz: “Eis que estou à porta e bato...”

O Presente já está nas tuas mãos

JESUS veio ao mundo como homem, sem esquecermos que Ele era (é) DEUS também.

Ele viveu uma vida de entrega à missão que DEUS (o PAI) Lhe incumbiu. Desde criancinha Ele já pregava a Palavra aos homens e Ele morreu aos 33 anos uma morte de cruz, criando assim uma Ponte que une o homem a DEUS. Que Ponte é essa? É o sangue de JESUS CRISTO que foi derramado para que a humanidade (todos nós) fosse perdoada, purificada, justificada, curada, lavada com esse sangue, livre, enfim, para que tivéssemos comunicação com DEUS.

A Ponte é também o corpo de CRISTO, que foi rasgado, dilacerado, foi moído (e isso foi agradável ao PAI). Já pensou? Tudo isso por nós! Para que pudéssemos receber as benesses de DEUS! Diretamente das mãos de DEUS!

E o véu foi rasgado de alto a baixo para que tivéssemos acesso ao PAI e posso dizer que podemos entrar confiadamente diante do Trono da Graça, através deste sangue.

Que tal a partir deste Natal procurarmos ser melhores? Mais felizes? Mais prósperos? Mais inteirados na obra de DEUS? Mais amigos de DEUS? Mais amáveis? Mais submissos à vontade de DEUS? Mais dignos de DEUS?

Não somos merecedores do Amor de DEUS. Mas Ele nos ama. E isso se chama graça.

Neste Natal aceite essa Ponte que nos leva para a eternidade. Aceite essa Ponte que nunca vai ruir pelo tempo. Aceite essa Ponte fixa (fixe-se nessa Ponte). Ela não balança nem para a direita nem para a esquerda. Aceite essa Ponte que te equilibra. Aceite essa Ponte que Ela também é Água Purificadora para o teu espírito, tua alma, teu corpo. É a única Ponte que não te separa da Água, mas tu não submergirá. Confie.

Lu Benigno
Enviado por Lu Benigno em 02/12/2013
Código do texto: T4595377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.