É tempo de Natal

Natal é tempo de abrir as portas do coração pra receber e doar a bondade, a fraternidade e ir ao encontro do chamamento do amor.

É tempo de partilhar os bens que puder, de vestir os nus, consolar

os tristes, compartilhar o banquete de Jesus com quem tem fome.

Mire-se nos exemplos divinos do Pai, que ensina verdade, luz e paz.

Traça um novo compromisso consigo mesmo nesse Natal, pois o esforço

de cada qual é a senda de todos nós.

Espera e seja confiante, a recompensa virá, acalma seu coração que vez ou outra bate descontrolado, o que tiver ser, será!

Não ambicione aquilo que não possa ter no momento, lembre-se que o Senhor guarda o quinhão que venha merecer!

Coloque as esperanças na luz de Deus e tenha a humildade como sina.

Natal é tempo de renovação, de dar um toque de cores, esperança, fé,

alegria, paz e amor ao nosso lar e ao nosso coração.

É puro encantamento olhar as luzes e seguir a estrela guia, aconchegar

mais a criança que existe em nós e ninar com todo amor e carinho a fragilidade do Deus-Menino e da sua mãe Maria que mais uma vez veio iluminar nossa fé nesse Natal.

É tempo de olhar mais atentamente ao redor, alimentar a chama do amor fraternal e acima de tudo observar o milagre da vida acontecer, em cada cantinho do mundo.

Ver com bons olhos os de corações simples, pois são filhos do mesmo Pai e aconchegá-los com um gesto de ternura junto ao coração.

Natal é tempo do renascimento da vida, do amor é tempo de recompor a vida, traçar novas metas, exercer a bondade, a humildade e sobre tudo praticar o amor, não só porque é Natal mas, ter como regra básica que

o amor tudo pode, tudo realiza, tudo transforma.

Façamos desse Natal a comemoração mais linda e amorosa, reunindo os familiares, os amigos e comemorando o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do Menino-Jesus.

Feliz Natal a todos!

SP/12/2013