O SENTIDO DO NATAL – 3 !!!
 
 


INTRODUÇÃO:

No primeiro momento, conforme disse no texto NATAL SEM MENSAGEM DE NATAL... Não tive condições (psicológicas) de elaborar uma mensagem de natal... AFINAL, se qualquer corrupto do país ou fora do país fosse indagado sobre o natal, falaria sobre noelzinho e coisa e tal... MAS, pensando bem, temos uma história sobre a origem do natal, melhor (e mais verdadeira) que qualquer outra mensagem que possa ser feita, por qualquer pessoa, instituição, entidade, etc...

MAS, antes responda: NATAL conforme DEUS ou conforme o modelo social (em vigência)...

Olha, se for NATAL conforme o que está no coração de DEUS (que ELE achou por bem revelar na BÍBLIA)...

E, lembre: Fora do que diz a BÍBLIA, o natal conforme o modelo social em vigência, somente teria sentido, pra comerciantes explorarem a época, aumentando as vendas de final de ano; mas, com esse tipo de natal, o ano novo seria tão velho quanto o ano velho...


Em meu achômetro, NATAL implica pensar com racionalidade (inteligência)... e, a questão começa sem inteligência alguma, quando pessoas começam a ocupar o lugar de DEUS com uma suposta aparência de religiosidade... Definindo o que seria natal... IMAGINE, NA PSEUDO MISSA DO GALO (da madrugada)???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/12/2013
Código do texto: T4622879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.