O que é Natal afinal?

Thachy Luna

Mais um ano se passou

Chega o fim!

Más antes que chegue o verdadeiro final algo acontece, chegou o Natal!

Uma data inventada pelo comércio, objetivo?

Vender mais... Muito mais!

Com árvores natalinas,

Presentes, amigo secreto e muitas coisas mais...

Como um bom velhinho que anda num trenó com renas mágicas! É mágicas!

Que voam por aí procurando chaminés

E para quê?

Horas! Para o bom velhinho descer, ele está um pouco gordinho mais não é problema não, pois fica fininho...

E quem é este bom velhinho?

Chamam ele de Papai Noel que tá mais para Vovô Noel.

Arranjaram novos símbolos, novos personagens e quando criança me questionava "Pensei que o Natal fosse o dia que Jesus nasceu"...

Que nada! É o dia de Papai Noel, Renas e troca de presentes.

Novos modelitos, calçados, etc e tal!

Dia de ser bozinho, perdoar mágoas e blá...blá... Onde a hipocrisia reina!

E os esquecidos ou simplesmente vingidos querem comemorar, não importa o que seja!

Não existe data para se perdoar, ser bom e fazer o bem ou até mesmo lembrar de alguém, tão importante que falam mais em duas datas distintas, páscoa e natal...

O tal natal que muitos esquecem...

E poucos lembram que este foi o dia que o Salvador nasceu!

Dachy
Enviado por Dachy em 23/12/2014
Código do texto: T5078745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.