JESUS NASCEU NO QUINTO ANDAR

25 de dezembro é o dia em que se comemora o Natal de Jesus. Se eu perguntasse quando e onde Jesus nasceu, muitos cristãos, de pronto responderiam que ele nasceu em Belém, há cerca de dois mil anos. É verdade. Naquela época, todas as hospedaria estavam lotadas, e ninguém hospedou a Mãe do Filho de Deus. Todas as portas estavam fechadas...

O Menino Rei, então, teve na estrebaria, uma manjedoura como seu primeiro leito, ao lado dos animais e tão somente a afetuosa companhia dos seus pais. Começava aí o exemplo de humildade e amor.

É possível que hoje, muitos corações humanos ainda estejam fechados, lotados pelos seus interesses pessoais e não haja lugar para acolher o Menino Deus.

Mas a noite de 24 de dezembro de 2014, foi diferente. Muito diferente. Eu, e minha família, vimos o Menino Rei nascer!.. Verdade, acreditem!.. Sabe onde? Vou dizer: O Cristo Jesus, filho do Altíssimo, nasceu para mim, Tania, Janina e todos os presentes, na Cidade de Campinas, na residência de Petta & Raquel.

Quão grande fôra a energia cristã que tomou conta da sala onde se festejava o aniversario do Menino Salvador. Lá nós vimos todos os corações transformados em hospedaria de Belém, prontos para albergar o Pai, a Mãe e o Filho do Altíssimo. Foi com sublime amor que oramos, cantamos e aclamamos o Menino Redentor do mundo. Jesus nasceu pra todos nós, naquela noite !.. Uma noite de amor e de esperança !..

Na companhia dos "Cossiellos" ouvimos o Galo cantar e transformar nossos corações... Já não era a gente que vivia; era o Cristo que vivia na gente... Tomado de êxtase, fizemos a refeição com Jesus e, em silêncio, podíamos ver, lindo qual a ribalta iluminada para nos apresentar o Novo; o Eterno; o esperado das nações chamado JESUS. Pai de todos os deuses, criador dos céus e da terra e, que nos fez entender que é na companhia dos bons amigos e familiares que se deve buscar a paz; não é nas hóstias místicas que anda o corpo de Jesus - é nos corações puros de pessoas como os nossos afilhados Petta e Raquel.

Só a extrema pobreza espiritual seria capaz de desconhecer a grandeza da amizade de Petta e Raquel... Gratidão é a palavra de ordem que permeia a choupana dos "Lobos"; por isso, então, jamais esqueceremos o carinho que recebemos... Obrigado é muito pouco para dizermos o quanto somos gratos.

Que o Cristo Jesus cuide de caminhar, lado a lado com os nossos afilhados, guinado-lhes por vereda santa, por todo o sempre.

C/nosso carinho

Nelly, Tania e Janaina Lobo

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 26/12/2014
Código do texto: T5081277
Classificação de conteúdo: seguro