Natal – Nascimento do Salvador.

É noite nas colinas de Belém. A pequena povoação adormece sob o manto escuro da noite.

Nos campos, nos vales e nos montes, simples pastores guardam os seus rebanhos. É uma noite diferente com estranhas sensações de paz.

As pessoas do lugar sentem uma inigualável alegria, uma satisfação interna difícil de explicar.

De repente parece que todas as dores sumiram, não há mais preocupações com a opressão de Roma, não há mais medos e angústias.

Os olhares das pessoas e dos camponeses acordados são repentinamente iluminados por uma estranha e fulgurante luz.

No céu de Belém anjos aparecem cantando, Hosanas nas alturas, alegrai, nasceu hoje o Salvador.

E fez se luz para todas as demais gerações, ano um do nascimento de Jesus, o Cristo que irá redimir toda a humanidade dos pecados, das dores e dos sofrimentos impostos pelo inimigo.

Nasceu o Salvador numa modesta manjedoura, envolto em simples panos, mas que, no entanto, todos os reis e poderosos da terra irão dobrar seus joelhos perante tão grande majestade.

Nasceu o nosso Salvador que irá edificar o seu reinado sempiterno nos corações dos homens de boa vontade e que estejam com o espírito aberto para recebê-lo e aceita-lo como único redentor.

Que o natal seja o nascimento verdadeiro de Cristo no coração de cada irmão. Seja um marco na vida de todos, para que juntos possamos marchar para a vitória certa, tendo como general nosso Senhor.

Deixemos de nos preocupar com o amanhã, pois o amanhã pertence ao Senhor. Vamos nos preocupar sim com o agora, com os momentos em que vivemos e que esses momentos sejam repletos da presença de Deus.

Seja o natal verdadeiro, simples, mas com a luz do Criador. De nada vale as mesas repletas de finos manjares e deliciosos pratos sem que o convidado principal, Jesus, não esteja presente.

Vamos comemorar o Natal com muito amor, oração, perdão, união entre as pessoas, famílias e irmãos. Vamos comemorar o natal sim, mas tendo como principal convidado nosso Senhor Jesus, sem o qual o Natal não teria nenhum sentido para os povos e todas as nações.

Vamos confraternizar com todos os irmãos e deleitarmos com as doces consolações prometidas pelo Senhor.

Vamos comemorar um Natal verdadeiro com risos e festas, com muita alegria no coração, mas sem esquecer jamais que o dono da festa é Jesus Cristo o Salvador.

Um feliz natal com as doces alegrias no coração de cada irmão. Muita paz, saúde e união.

A graça e a paz sejam com todos os queridos irmãos e familiares.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 17/12/2015
Código do texto: T5482615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.