IMAGEM: GOOGLE




FELIZ NATAL

 

O Natal está à porta. É a época das compras, uma imensa correria para cumprir a lista, agradar a todos e não esquecer ninguém. Em dia e meio será a fase de fartura à mesa, a árvore de Natal a piscar, espreitando a troca de prendas. Mas será que nessa altura nos lembramos de quem está desempregado e não tem como presentear os filhos, sequer colocar alimentos na mesa? Será que nos lembramos de quem dorme nas ruas, antevendo dias gelados e húmidos? Será que quem está enfermo, retido num qualquer catre, é lembrado?
Pois então estejamos atentos à mensagem do Deus Menino, que nos dá um exemplo de modéstia no seu humilde berço de palhinhas, emitindo a Luz do Amor e da Esperança… Sejamos solidários e repartamos algo com que tem grandes carências, sejamos solidários com quem está doente, com quem sofre … Amor fraternal, Solidariedade, essa a mais importante mensagem de Natal.  
A todos vós, amigos recantistas e respetivas famílias, desejo um Feliz e Santo Natal. E peço-vos um favor… Sejam felizes!
 
 








 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 19/12/2015
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T5484950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.