o significado do natal

O que significa natal? As vezes esse pensamento me perturba tanto pois o que seria o natal somente mais uma data do comercio onde só comemos e esquecemos do principal que devemos nos lembrar de de Deus e não somente pensar em nós mesmos.

Nos dias de hoje as pessoas só pensam em gastar comprar roupas bonitas e comer coisas que só as vão preencher naquele momento e que depois certamente esse momento não vai suprir suas reais necessidades que são amor e carinho,por isso deve-se mudar algumas atitudes de ser humano ser mais tolerante,menos inimizades e mais amizades.

Fico pensando como somos egoístas lembramos tanto do natal e nos esquecemos do seu real signficado, aonde está Deus,fico me imaginando tantos dias por ano e no dia de seu nascimento o mais importante de todos nós simplismente esquecemos o seu valor e tudo o que seu nascimento representa para todos.

Jesus não nasceu no meio de roupas novas ou alimentos gostosos e Ceias de natal lindas,ele nasceu em um lugar tão simples e singelo para mostrar para a gente que não precisamos de coisas materiais e mundanas mais sim de gestos de fraternidade e amor ao próximo.

O que falta para mim nesse natal é que as pessoas se tornem mais humanas não apenas durante um dia onde todos sorriem e dão abraços vazios,precisamos ser mais do que fantoches e marionetes que fazem o que os outros querem,devemos nos lembrar do real motivo do natal existir devemos ter compaixão ao próximo,ter amor uns pelos outros,pois se não respeitarmos nossos semelhantes como poderemos viver plenamente em uma sociedade justa e igualitária.

Desejo a todos um feliz natal e que reflitam sobre essa mensagem falando aqui uma pessoa

Que deseja um mundo melhor e mais justo.

Ynfindo
Enviado por Ynfindo em 24/12/2015
Código do texto: T5490344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.