Natal, época de confraternização, de amizade, de solidariedade, de respeito a tudo e a todos, embora esses valores devam ser observados religiosamente todos os dias, mas nessa época há sempre aquele espírito mais ameno, mais cordato, mais... afável, digamos assim.
Dentro desse espírito é que desejo a todos os leitores e escritores do Recanto das Letras, e à sua Administração, um excelente Natal.
Que para o próximo ano, que começa agora dia 26 de dezembro, possamos, realmente exercer o mandato de amor que ELE nos desejou e ensinou. Que o SEU nascimento seja o nascimento do verdadeiro amor. Amor que ainda não aprendemos a desfrutar nem a distribuir. Amor incondicional que não difere rico do pobre, sujo do limpo, doente do são. Amor que seja capaz de ultrapassar VERDADEIRAMENTE, as barreiras do egoísmo, da chantagem, da corrupção, da malandragem pequena ou grande. Que sejamos dignos do nome de ser humano, sendo realmente humanos, não escondendo ou passando a mão na cabeça dos errados, mas desejando e fazendo com que paguem, aqui e agora, os seus pecados que infelicitam tantos outros seres humanos.
Que a noite de vinte e cinco de dezembro, não seja somente para estourar champanhe, fogos de artifícios que endoidecem que não pode com barulho, que querem e precisam de silêncio. Que essa noite seja de imensa e profícua reflexão para os rumos que pretendemos para o nosso país onde tantas mesas estão à míngua talvez até do básico e ainda ameaçados pelo desemprego outros tantos. Que a partir do Natal tenha menos gente morando debaixo de pontes, de marquises, menos pedintes... menos doentes... menos mortes por assassinatos.
Que os corações entoem hinos de paz verdadeira e não hinos de guerra, de descrença, de conflitos. Que seja a noite do nascimento da Paz, da harmonia, o que não significa pensamentos igualitários, nem igualdade impossível.
Natal é nascimento. Nascimento de uma outra condição de vida, de um comportamento mais digno do ser humano, respeitando as diferenças, as oportunidades, a justiça que nem sempre, é igualitária, que se respeite a principalmente a liberdade, pois sem liberdade não haverá justiça nunca.
Que as famílias sejam unidas, mesmo que exista em seu interior as imensas diferenças de pensamento... que esses pensamentos diferentes sejam exibidos com o fito de clarear, de ajudar numa reflexão mais serena.

Que cada árvore de Natal tenha um aspecto diferente esse ano. Que essa crise que vivemos possa nos fazer revalorizar valores esquecidos. Que cada bola colorida colocada na árvore relembre nossos valores ensinados por nossos antepassados que foi o que nos trouxe até aqui. Que essa tradição seja revalorizada, seja multidimensionada em cada coração. Que não esqueçamos os que se foram e que nos deixaram esse legado, essa tradição de reflexão ano a não.
Que o Natal, de Jesus, seja realmente pleno de Amor, de Paz. Que abençoe cada lar dessa nação, desse país, desse Recanto.
Um abençoado Natal a todos do meu rico que neste momento está um triste e pobre País.
MVA
Enviado por MVA em 21/12/2016
Reeditado em 21/12/2016
Código do texto: T5859696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.