Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta ao Papai Noel

Prezado Sr. Papai Noel,
Sei que tens carregado anos de experiência neste seu trabalho árduo.
É verdade que são muitos pedidos, encomendas, e levando em consideração a localização de sua residência, muitos acabam não recebendo o presente solicitado.
Então, resolvi escrever esta simples carta ao senhor, pedindo que leve em consideração algumas relevâncias que tenho a fazer:
A primeira delas é que não deixes que estes impostores que ficam em shoppings centers e supermercados por aí a fora, degrinam sua imagem, pois, muitas crianças vão até eles  e fazem seus pedidos para receber seus presentes sabe quando??? NUNCA...
E tenho mais um e último pedido a fazer, também uma dúvida, acho que em primeiro lugar a dúvida, por quê somente as crianças ricas recebem os presentes que pedem a ti???
Por favor, peço que tenha um pouco de consciência, e que neste Natal, atenda aos pedidos dos necessitados, levando não somente um brinquedo, mas a esperança, o amor, a felicidade, a paz dentro de um lar que não sabe o que é isso, que deixes um pouco de dignidade aos menores abandonados em febens, um lar aos pobres e necesitados que andam peranbulando pelas ruas, que sua casa uma noite é um toldo de uma lanchonete e em outra as escadarias de uma igreja...
Me desculpe se falei algo que não devia, não quero magoar-lhe, pois, aprendi a respeitar os velinhos como o senhor, principalmente o senhor que faz tanto o bem. Mas se não conseguir fazer tudo isto que lhe pedi, abandone seu cargo, procure outra forma de ajudar aos outros, e diga as crianças que peçam seus presentes e sonhos ao menino Jesus, que muitos já não se lembram dele, pricipalmente no Natal, pois, roubaram-lhe a data comemorativa de seu aniversário.
Respeitosamente,

Salomão, o pensador.
Fernando Matoso
Enviado por Fernando Matoso em 20/11/2007
Código do texto: T744773
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Matoso
São José dos Pinhais - Paraná - Brasil, 28 anos
56 textos (70368 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 14:25)