Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PODE VIR JESUS! PODE NASCER EM MIM!

     
Texto pubblicado na Revista "CANÇÃO NOVA", edição de dezembro 2007, escrito por Ricardo Sá, membro da Comunidade Canção Nova e apresentador do Programa: ACADEMIA DO SOM transmitido pela  TV CANÇÃO NOVA,  CANAL 59 UHF

     O fato de Nosso Senhor ter escolhido nascer num estábulo deve servir de grande consolo para nossas almas, por tudo aquilo que conhecemos de nós mesmos, pelo medo que possamos sentir de imaginar que A Virgem Maria e São José não iriam ficar tranqüilos  de deixar, ou mesmo de providenciar que o menino Jesus, o Cristo, nascesse em nossas almas, em nossa casa interior.
     A verdade é que a Sagrada Família escolheu mesmo um lugar indigno de Sua santidade e tanta pureza! escolheu o estábulo para dizer que escolhe  o meu, mesmo coração com toda e qualquer sujeira que há em mim!
     Não é que tenham feito de conta que tudo estava em ordem, não! Sabiam que era um estábulo, que tinha capim, animais, pueira, pouca higiene, frio, perigo e indignidade. Mas desejaram que o Senhor do Universo nascesse daquele jeito, para dizer que quer desta vez nascer em mim do jeito que eu sou. Ainda que meu coração não compreenda.
     Que Jesus então venha nescer em mim, assim como eu sou. Que eu não me faça de rogado com medo e insegurança acerca do que Ele poderia encontrar em mim?
     Vamos, então, deixar que neste Natal, o Amor nos abrace com esta ternura e força de modo que Jesus, o Senhor, não nos encontre escondidos em meio às nossas misérias e paixões, fechados em nossas desconfianças, disfarçando o fato que é Deus mesmo, em plenitude de amor, quem desejou fazer de nós seu berço e lugar de adoração.
     Portanto, nada de medo, não inventemos mais mentiras, nem coisas jogadas debaixo do tapete... Basta deixar tudo como está e aceitar que Ele venha nescer em nós! Você aceita? Sem restrições? Pois que venha o Rei dos Reis fingindo-se de pobre; que feito servo, ele torne-se meu Senhor!
               "Pode vir Jesus! Pode nascer em mim!"
                                   AMÉM!!!
Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 05/12/2007
Reeditado em 05/12/2007
Código do texto: T765508
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antônio Oliveira
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
702 textos (560661 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 17:20)
Antônio Oliveira