Uma reflexão para o Natal

O que é o belo... É o reflexo do que se vê em uma retina coerente?...

Não. A beleza não é tudo que se pode ver... É abstrata... É a sensibilidade...

Mas na verdade o que é sensível é o abstrato intangível de tudo o que não vemos...Porém sentimos...

A magnitude de poder ouvir e ver é simplesmente a plenitude de estar e ser...

Estar por um motivo lógico...Viver é ser uma onipresença...Momentos despojados de tempo...

A vida flutua na correnteza de nossas almas...E estas surfam no oceano profundo de nossos corpos...Ricos de fluidos bons e de dejetos...Também de desejos...

Sombrio é pensar que tudo é uma ilusão...Esta é um fragmento de nosso imaginário...Perdido há muito em nossos subconscientes...Latentes e... Pregressamente perdidos em nosso imutável interior...

Não há nada o que fazer...Tem que entender que tudo não é por acaso...Tem um sentido abrilhantado pela vida...

A discórdia é o desprazer de não sentir o prazer...Seja qualquer...No amor, no trabalho, na amizade...Enfim em todas as nossas relações...

A grandeza humana começa na humildade do reconhecimento de que nada sabemos...Somos por natureza rudimentares...

Crescer é sempre aprender...Quando alcançarmos o topo de nossa pirâmide pessoal, olharemos para baixo...Para sua base...Consideraremos intimamente que ainda continuaremos pequenos...Porque o conhecimento é ilimitado...

Espiritualiza-se é doar-se...Entregar-se...Amar-se amando tudo e todos...E acima de tudo aperfeiçoar-se constantemente em todos os sentidos...Em outras palavras...Purificar-se em corpo e mente...

A caridade é o principio de tudo...Um preceito básico para ser feliz...Mesmo vivendo num mundo de conjunturas e frustrações inerentes aos humanos desumanos...

Tudo me leva a crer...Que num futuro próximo de minha vida terei a satisfação de poder escrever de forma mais feliz...Sem me intimidar de repente comigo mesmo...Mas transmitir meus sentidos de forma mais feliz...

Tudo que até então descrevi saiu de meu coração...Sempre procurando um espaço melhor para todos nós...Coerência...Consciência...Verdade...

Viver numa terra onde haja igualdade para todos sem distinção...Onde a Miséria,a doença,a tristeza,o Poder,a delinqüência,o desalento e o desamor,

Serão deletados definitivamente...Por isso volto a minha pergunta inicial...

O que é belo...

É o reflexo do que se vê em uma retina coerente?...

Uma reflexão para o Natal...

FRANCISCO CESAR FERREIRA ESPÍNDOLA