Jesus a Fôrça Oculta De Meu Ser

Meu Jesus...

Entenda-me...Volte para mim em minhas orações...

Meu Jesus...Procure-me...No meu jeito maluco de ser...

Meu Jesus...Compreenda-me em minha solidão de amor...

Meu Jesus...Em cada momento de minha vida estiveste presente...

Meu Jesus...Todos os humanos te interrogam...Todos os babacas.

Intelectualizados...Distantes do mundo real...Procuram sua identidade...

Meu Jesus...Código da Vinci...E outras obras fictícias não têm fundamento...

Meu Jesus...Olhe para nosso mundo atual...Destreza e sutilidade...

Meu Jesus...Acompanhe meu coração...Minhas orações...Por amor...

Meu Jesus...Não sei mais pedir...Caminho em seu percurso procurando-te...

Meu Jesus...Não te conheço fisicamente...Conheço-te por uma situação de vida...Lha conheci porque aprendi através de outras pessoas que forçaram-me a amar-te...

Impossível...Sem fundamento...Sem concretismo...Uma afinidade puramente abstrata...

Meu Jesus...Sabe como aprendi a conhecê-lo?...

Percebendo que não sou só...Ao meu redor existe um mundo que não conheço...Quero conhecê-lo...Preciso integrar-me a esta sabedoria...

Cúmplice da mediocridade e da intelectualidade de todos que aqui passam...

Meu Jesus...Quem foi você?...Um extraterrestre...Uma figura imaginária criada por imposições de quem me educou...Quem foi você Jesus?...Quem és tu?...

Você não me responde...Nunca haverá uma resposta sua diretamente para mim...

Meu Jesus...Aprendi que para conhecê-lo terei que morrer... É verdade?...

Meu Jesus...Vou defini-lo dentro de minha pura humildade humana...

Meu Jesus...Perdoa-me a minha sinceridade...Assim espero encontrá-lo...

Meu Jesus...Para mim você não tem nome...Porque você sou eu e eu sou você...

Num sentido único de sentidos...Logicamente não me chamam de Jesus...

Mas entendo que Jesus é um nome que criaram para todas as minhas percepções...Para todas as minhas formas de ver...De sentir e de viver...Mentiras...Jesus...Você...Eu?...Jesus...Vou ser abusado em defini-lo...

Jesus...Tu és a minha energia oculta...Tu és tudo que desejo...Porque o que mais desejo é um prazer de meu coração...E é belo...Um universo de amor...

Meu Jesus...Assim amo-te...Mas te encontro em momentos mais inusitados de minha vida...

Encontro-te no sorriso de uma criança, na mais pura maturidade de qualquer ancião, nos encontros e desencontros de todos os humanos, na extravagante beleza da natureza...

Meu Jesus...Posso dizer-lhe...Amavelmente...Que tu és o meu infinito...Minha transmutação...Minha transformação interior...Minha integração energética...De minha matéria com tudo e todos ao meu redor...

Meu Jesus...Tu és a minha alma... És a luz que não vejo...Mas que procuro...

Meu Jesus...Oro...Orações que aprendi desde criança...Educaram-me de forma...

Meu Jesus...Neste natal...Louvarei a todos...Num sentido pleno...Alcançar objetivamente de forma subjetiva...Crescer-me espiritualmente para atingir o paraíso de meu corpo e de minha alma...Sobretudo desejando amar e superar as delinqüências humanas...Elevar-me a ti...Ao Nirvana...

Meu Jesus...Tu és a sabedoria...A superação...A grandiosidade, a fortaleza, a magnitude do esplendor interior de quem te procura...Em meu...Em nosso... Em todos os corações não físicos...E sim nos apaixonados corações perpétuos desta maravilhosa vida...Viver sob uma luz cósmica...Viver sob energias extrínsecas e intrínsecas...Numa interação perfeita...Numa viajem sem fim...

Meu Jesus...O Poder de nossa superação...A perfeição de meu imperfeito ego...Que aprendi ser sua semelhança...Mais uma crendice de nossa rudimentar educação religiosa...

Meu Jesus...Perdoa-me por meu desabafo...Meu Jesus és tu a minha esperança interior...Minha paz espiritual...

Meu Jesus és tu...O meu sonho profundo... És tu o meu ego materializado na plenitude da sensibilidade perfeita...Naturalmente indecifrável...Indelével de meu ser perdido nesta louca vida...Num imaginário sonho interior de felicidade que se chama Jesus...

O Espírito Santo está latente em todos nós, a felicidade e paz humana se revelarão quando a caridade e o sentido de amor ao próximo, se integrem num espaço chamado planeta Terra... Ou seja,...O Santo Espírito...A plenitude de nossa magnitude de ser e de servir a todos e a nós mesmo...A luz incandescente que me envolve nesta dimensão de amor...

Meu Jesus...Tu és tudo isto que através de ti adquiri a sensibilidade de escrever neste momento para homenageá-lo nesta data de seu suposto nascimento...Para o mundo...Para mim...A cada dia...Tu nasce em meu coração...

Feliz NATAL...Para uma reflexão...De todos nós...

FRANCISCO CESAR FERREIRA ESPINDOLA