A mágica natalina

Sempre que ele chega por mais que muitos descordem e alguns ate mesmo se irritem, não tem jeito, é impossível não se render à mágica natalina. Parece até bordão publicitário, mas não a outra palavra para traduzir essa sensação que se tem no ar durante o natal. As pessoas neste dia se cumprimentam mais, dão bom dia, sorriem uma as outras gratuitamente, abraços são mais fáceis que em outros dias do ano e acima de tudo aquele sensação individual de reflexão. Penso que as pessoas refletem mais sobre suas vidas no natal que até mesmo na virada do ano, pensam em conquistas e derrotas, alegrias e tristezas, nos amigos, na família... É mesmo, a família... Como ela se une mais no natal não é verdade? Parentes que vêm de longe para uma ceia, tios, primos e cunhadas que há muito tempo não se viam agora estão juntos, até a sogra sempre em pé de guerra com o genro está mais serena, a família é absolutamente transformada por essa mágica natalina.

Também não era para menos, e nessa data que sempre se relembra a historia do único homem absolutamente perfeito que já andou sobre a terra, seu nascimento se comemora, sua vida é lembrada e sua morte eternizada, talvez por isso as pessoas se tornem mais pacificas neste dia, porque onde se caminha se escuta um nome que pacifica o ambiente seja ele qual for, um nome que inegavelmente é carregado de coisas boas e por si só tem uma luz em seu simples pronunciar, o nome de Jesus! As pessoas no natal o falam mais vezes, ouvem mais sobre ele e, principalmente pensam mais nele. Quem dera fossem assim durante a maior parte do ano. Que as pessoas tivessem pelo menos alguns minutos do dia do natal em suas vidas diariamente. Por isso que digo, o natal é mágico! Porque em um mundo em que se mata cada vez mais, e que cada dia estamos ouvindo crimes cada vez piores, e o mais terrível, cada dia estamos impressionamos menos como se isso fosse realmente coisa comum, num mundo em que as pessoas estão aceitando as tragédias com mais frieza, chorando cada vez menos e se iludindo cada vez mais, e em um mundo assim, ainda sim um dia consegue fazer com que cada um de nós terríveis como somos tornarmos capazes de se respeitar, capazes de se cumprimentar, de dar um abraço e não negar um sorriso, impossível não dizer que esse dia é mágico!

Assim, desejo que além de um feliz natal que as pessoas tenham uma infinita reflexão de suas vidas e principalmente do mundo, pois o desejo de fazer o mundo um lugar melhor para todos é o mais produtivo projeto da felicidade individual de cada um, então, que Deus nos abençoe com um belo dia de natal e que neste dia nos lembremos de Jesus e sua missão, assim essa data terá sentido e a mágica do natal tornará se real.