2008 de transformações

Por trás de cada marca, há uma empresa; por trás de cada empresa, uma família, cujos laços estão fincados no comprometimento com o trabalho, com o cumprimento de metas, com o alcance de resultados. Mas se pararmos para pensar um pouco, veremos que estamos todos emaranhados em uma teia de relações afetivas. O trabalho é um extensão da família. Mesmo que ele não seja aquele que realmente desejamos, é através dele que conhecemos e convivemos com pessoas.

E são essas pessoas que dão, de certa forma, o sentido para o qual nem sempre atentamos. É com essas pessoas que convivemos todos os dias e com as quais nos relacionamos das mais diversas formas. É com elas que aprendemos e amadurecemos, pois são elas que estão ao nosso lado quase todo o tempo da nossa vida, quer queiramos ou não.

Se pararmos um instante para avaliarmos como nos relacionamos com os nossos colegas, poderemos perceber que ainda há sempre o que melhorar nessas relações. Por isso, convido você a olhar para o lado de uma outra forma, a se colocar na posição do outro, assim, poderá entender muito do que o cerca e não muito pouco do que tudo realmente é.

Você. agenete do seu próprio destino, pode transformar todo o seu ambiente de trabalho, tornando-o muito mais agradável do que ele de fato é.

Um pequeno gesto, um agradecimento, um sorriso, podem fazer verdadeiros milagres no outro e em si mesmo. Você tem somente duas escolhas: ou faz do seu trabalho um momento interminável de contrariedades, ou o encara de forma extremamente positiva. E posso garantir que há muitas razões para isso, basta pensar no simples fato de você ter um trabalho, enquanto milhares de pessoas dariam tudo para ocupar o seu lugar.

Vamos aproveitar o Natal, que marca um momento ímpar de confraternização, para um minuto de reflexão. Olhe para o seu semelhante como você gostaria que olhassem para você, pois a verdadeira mudança começa somente dentro de você mesmo.

Feliz 2008 de transformações positivas!

Mensagem criada para a empresa na qual trabalho para enviar para os clientes, fornecedores e amigos.