O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O verdadeiro sentido do Natal

Há mais de dois mil anos atrás, uma grande expectativa havia para os Judeus que esperavam nascer o Rei prometido por muitos e muitos anos através dos Santos profetas. A promessa da vinda do Messias fazia com que o povo de Israel pensasse que nasceria um Rei poderoso, mas com poder simplesmente humano. Talvez eles estivessem esperando alguém que nascesse da família real e até com poderes tais que lhes trouxesse a libertação, paz prosperidade. Como hoje, nos nossos dias muitos vão à procura de religiões para a solução de variados problemas. Assim naquela época o povo estava esperando um Rei que reinasse sobre a nação que se encontrava sobre o domínio de Roma.

Porém, quando nasceu um menino, que foi gerado do Espírito Santo em uma virgem. Um milagre aconteceu e a paz, a alegria, a felicidade, a cura a libertação.Estavam sendo anunciadas a toda humanidade.

Mas nem todos entenderam que quando aquela estrela apareceu anunciando a chegada do filho de Deus estava trazendo a paz.

Uma nova era começou a partir daquele dia e a humanidade não foi mais a mesma. Tudo mudou. Uma nova vida foi trazida para toda a humanidade.

“Por que Deus amou o mundo de tal maneira para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna”.(João 3:16)

Deus olhou dos céus á terra e viu que a humanidade se perdia nos seus delitos e pecados. E que a solução estaria em um único sacrifício. E assim nos enviou o seu único filho para nos dar a vida eterna.

Mas hoje, após passarem-se tantos anos, em que ano após ano é comemorado o Natal, o natal de Jesus. Podemos observar que o seu verdadeiro sentido está sendo deixado para trás.O personagem que é mais lembrado por todos é um " bom velhinho" que leva presentes para crianças carentes. O que todos sabemos que é apenas fantasia e que ilude as crianças. O verdadeiro personagem que deve ser lembrado nesta data, embora não exatamente a data que Jesus nasceu, pois não sabemos ao certo, é o próprio Jesus.

Mas infelizmente é o mais esquecido pela grande maioria, quando se reúnem em família para trocas de presentes, para comes e bebes e nem sequer lembram de agradecer pelo ar que respira e por tudo que tem, uma vez que foi o autor da vida que pela sua grande misericórdia nos tem concedido.

Lembremos do principal dono da festa.

Natal é o aniversário de Jesus.

Feliz Natal!

Boas festas!

Gal
Enviado por Gal em 24/12/2007
Reeditado em 02/12/2009
Código do texto: T790188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.