O sentido do Natal

Mais um ano chega ao fim, mais uma noite de Natal se aproxima. Neste Natal aonde muitos vão esperar por seus presentes e por uma ceia farta, proponho também que possam esperar por outras coisas.

Proponho que possamos esperar pelos tantos meninos que estão ruas, pelos idosos jogados nos asilos, pelos doentes esquecidos, pelos mendigos etc.., enfim por quem hoje não tem ninguém, e que são simplesmente esquecidos no dia de Natal.

Quem sabe hoje, possamos agir de maneira diferente e envolvente, entendendo que Deus já fez sua parte, e cabe a nos fazermos a nossa.

Mudando nossas atitudes, amando nossos semelhantes sem julgamentos ou preconceitos, independente de cor, raça ou credo religioso, ajudando sem pedir ou cobrar, seja com um sorriso, um abraço ou um simples prato de comida.

E quem sabe assim, possamos descobrir o verdadeiro sentido para o Natal, aquele que não aparece na Tv, mas que se encontra escondido no coração de cada um, um sentido que preenche a nossa vida com Amor, fé e esperança, e nós mostra que cabe a cada homem transformar o mundo e a si em algo melhor.

Abraços fraternos e feliz Natal.