É NATAL!

Se é Natal para você, que celebra sem um tantinho de aperto no peito, é Natal também para os que sofrem nessa data, seja porque se perdem em sentimentos; seja porque não guardam as melhores memórias da infância; seja pela ausência de alguém especial que já se foi; seja pelo vazio existencial que se amplia; seja pela ansiedade natural desse período; seja por alguma ruptura recente.

Seja qual for o motivo, a tristeza e a melancolia do outro não deve ser julgada. O respeito deve prevalecer, sobretudo nesse tempo da maior festa cristã. Cada qual com seu estado de ânimo. E está tudo bem.

Alguns podem até se perguntar: “mas, que tipo de pessoa não consegue se entregar ao clima do Natal?” E minha resposta, simples: pessoas tipo eu!

Sim, nesses momentos, por mais que eu venha trabalhando a saúde emocional, ainda oscilo entre celebrar e sofrer. As cores, luzes, músicas e festas natalinas, apesar de criar essa atmosfera tão mágica, ainda não dão conta de suprir essa falta aqui dentro, e essa vontade de chorar...

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 23/12/2023
Código do texto: T7960513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.