Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Compaixão e brandura

Vejo nestas duas palavras a essência dos ensinamentos de Jesus Cristo: fazer aos outros o que você gostaria que fizessem a você. Penso que aí se encontra a chave para um mundo melhor. Buscar compreender nosso semelhante, dar-lhe atenção, ouvi-lo, tratá-lo com afabilidade e respeito, ainda que haja divergência de opiniões. Manter nosso pensamento nas freqüências mais elevadas e conduzir nossas atitudes pela via da brandura, da não violência.

Esta é a mensagem que me ocorreu, em meio a tudo o que temos testemunhado neste início de milênio, mundo afora. Procuremos refletir, neste Natal, sobre o papel de cada um de nós nesse cenário que aí está; que se não é o dos nossos sonhos, muito provavelmente poderia ser pior, não fosse o esforço de tantos para que isso não aconteça. Não nos esqueçamos de que nosso legado às futuras gerações irá depender das atitudes de cada um de nós em relação àquilo que está ao nosso alcance.

Um feliz Natal a todos e um 2006 de muitas realizações, com paixão e brandura!
TSRossi
Enviado por TSRossi em 08/12/2005
Código do texto: T82443
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (TSRossi). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre o autor
TSRossi
Porto Velho - Rondônia - Brasil, 58 anos
1858 textos (130171 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:55)
TSRossi