MENSAGEM DE NATAL PARA GRANDES AMIZADES

Caras amizades...

Que nesta data especial, consigamos armar pequenos presépios dentro de nossos corações.

Que ao nosso lado haja uma linda árvore de natal, armada com todos os detalhes da boa convivência.

Que ao invés de presentes materiais, possamos pendurar nela, todas as nossas amizades; os familiares; as boas lembranças e as saudades... também o amor e a alegria. A paz, a bondade e a tão necessária harmonia.

Que a compaixão e a solidariedade estejam sempre à frente. Pois há muito para ser feito em prol do próximo. Que possamos deixar para trás a vaidade, as dúvidas, o medo e as resistências. Tudo isso, faz com percamos o precioso tempo e nos faz esquecer o nosso maior predicado. AMAR!

Que a liberdade venha acrescida de respeito e justiça.

Precisamos ver o equilíbrio, o perdão e a dignidade como lei principal. Também, devemos aprender que o silêncio, é tão necessário quanto o ar. Nele podemos fazer a reflexão necessária para alcançar as virtudes.

Sabe... meus amigos, natal devia ser celebrado todos os dias. Porque nascemos a cada dia e o que passou não volta mais. Mas sempre podemos recomeçar e dar continuidade quando se trata dos caminhos do coração. Porque o amor não é velho nem novo, não é de ontem, nem do amanhã. O amor é do momento presente!

Eu pessoalmente, meus amados amigos, encontro-me sorvendo a natureza e me alimentando de esperanças.

Esperanças de que neste natal, muitos irmãos e irmãs despertem para a verdadeira vida. Que reencontrem o sentido da fé e tragam a criança adormecida pelas circunstâncias... à tona.

Que a façam sair, correr, brincar e principalmente sonhar.

Que olhem para flor e vejam a interpretação de sua existência.

Que sintam o vento, a chuva, o sol e o calor de um abraço apertado e carinhoso.

Que percebam a grandiosidade do mar, que contemplem o verde exalando vida e otimismo, que não esperem que o outro dê o primeiro passo... e que acreditem em si mesmo, no seu próprio potencial. Porque Deus jamais criou algo imperfeito. Está lá em Gênesis, que tudo que Deus, criou é bom!

Logo como o homem que é criação de Deus pode ser mal?

O que está faltando é somente sair do estado da ignorância, em que na maioria das vezes, se encontra. Sair do casulo que o aprisiona aos vazios e abismos; largar velhos conceitos e abrir mão do ego.

Também falta o acolhimento sincero do próprio espírito como vida indestrutível de Deus.

Feliz natal meus adoráveis amigos!

E que todos sejam lírios regados de um amor infinito.

Aqui vos fala uma amiga de céu que deseja-vos: PAZ!

Natal não é somente um dia

E nem poderia ser

Mais é o início de mais uma jornada

A percorrer.

Muita gente se esquece no resto do ano

Que o amor é pra vida toda

Que a bondade é o símbolo da paz

E que ser livre é o que torna o ser, capaz.

Quando citei ser livre

Quis dizer a qualquer campo que a vida o convide

A palavra liberdade vai além da compreensão

Adiante das classificações do mundo, das convenções

E de tudo o que possa limitar a essência e o coração.

Natal, quer dizer época de reflexão

De fazer retornos necessários

De rever a postura à vista de Deus

Observando e examinando o plantio das próprias sementes

Para melhorar tudo aquilo que é do outro e, seu.

Os presentes precisão ser colecionados

Com pequenos gestos, mais significativos

Com palavras ternas, carinhosas

Com abraços aconchegantes e sorrisos sinceros

Com mudanças que elevem a essência

E com a expansão concreta do amor

Para a reparação de todo universo.

Natal, não e só no dia vinte e cinco

Mas é pra ser vivificado a parti de cada nascimento

Nasceu, é um natal vivo e precisa ser um templo ativo

Durante todo tempo terrestre.

Somente assim, herdará a terra prometida

Tendo em abundância, a grandiosa vida!

NESTE NATAL FAÇA A SUA PARTE, AME SEM NADA ESPERAR.

O PRESENTEADO SERÁ VOCÊ MESMO.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 23/12/2005
Reeditado em 24/12/2020
Código do texto: T89606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.