DIA 25 DE DEZEMBRO

Daqui a poucos dias grande parte das pessoas desse mundo iram comemorar a data festiva mais importante da história da humanidade, o nascimento de Jesus, o filho de Deus, aquele que deu a vida pela vida de cada um de nós. A hist´ria de Jesus praticamente todo mundo conhece, é sem dúvida alguma o único homem acima de qualquer contestação sobre seus exemplos e ensinamentos, um homem que com humildade, sabedoria, perseverança e santidade demonstrou ao mundo inteiro qual o desejo de Deus para vida de cada um de nós. Mas quem sou eu para discutir ou apenas comentar que seja a vida de Cristo, sou eu tão pecador, tão cheio de falhas e erros , não me sinto no direito de nem ao menos comentar sobre a vida de um homem tão santo e puro como foi Jesus, mas como em alguns dias eu repito, estaremos comemorando o nascimento deste santo homem, é por isso que introduzi esta carta comentando sobre a vida deste homem. Como vamos comemorar o nascimento de Cristo esse ano? Qual a melhor maneira de se viver esse dia, essa data tão importante, onde devemos estar e o que devemos fazer em um dia tão importante como esse?

Sinceramente eu não sei responder com toda certesa a essas perguntas, mas acredite que eu gostaria muito. Não sei se devemos passar o dia 25 de dezembro em estado de concentração espiritual, não sei se devemos passar o dia ajudando os pobres e necessitados para que assim de alguma maneira Jesus lá do céu sinta por algum momento que seu extremo sacrifio aqui nessa terra não foi envão, talvez seja isso, talvez não seja, talvez seja isso e outras coisas, talvez...

Não sei com certesa o que devemos fazer nesse dia 25, nesse dia que assim como todos os outros do ano é um dia único e que esse data só vai se repetir daqui a 365 dias, porém não devemos esquecer que essa data se repete mas o dia em si não mais, as coisas não serão as mesmas no próximo ano, o mundo não será o mesmo daqui a um ano, os dias não serão os mesmos, e principalmente, a certesa de que estarão todos aqui não é algo que podemos afirmar, quem sabe daqui um ano estaremos todos aqui, quem sabe daqui uma no nosso familia terá as mesmas pessoas que temos hoje, não estoudesejando algo de ruím para a sorte de nossa familia, o que quero dizer é exatamente o contrário, tô dizendo que somos uma família abençoada, poruqe por maiores que possam ser nossos problemas, nossas dúvidas ou medos o mais importante ainda temos, nossas vidas! Mas quem me dera se eu pudesse ter certesa de que no próximo ano estaremos todos aqui, as vezes leio um jornal e vejo tantas tragedias, no trânsito, assasinatos, doenças, pessoas que no último natal não sabiam que nesse não estariam aqui, não teriam a chance de estar com sua família, pessoas comuns, pessoas de bem como as pessoas da nossa família, pessoas que infelizmente não vão estar com as pessoas que elas amam nesse dia tão importante.

Não tenho certesa exata de como devemos passar o dia 25, se é na igreja, se é na casa dos amigos,como eu já disse antes, eu não sei, mas mesmo sendo tão ignorante e pecador eu imagino que o dia 25 de dezembro seja um dia para passar com as pessoas que amamos, o aniversário de Cristo pra mim é comemorar o nascimento e ao mesmo tempo a ressureição do homem que de uma vez por todos mostrou ao mundo o verdadiro significado da palavra amor e então por isso talvez esse seja um dia para nos reunirmos com as pessoas que amamos, e por mais importante que seja nossos amigos, o nosso verdadeiro sentimento de amor, o primeiro que sentimos é pelas pessoas da nossa familia.

Me lembro de alguns anos que nossa familia dava mais valor para essa data, nem sempre se reunião todos mas grande parte da familia estava junta, e era tão especial dar feliz natal quando estavam todos por perto, parace que ai sim eu me sentia fazendo algo de bom no dia do nascimento de Cristo, mas os anos se passaram e as dificuldades aumentaram, e porque não dizer as “passagens aumentaram”, as coisas mudaram e junto com ela o valor que nós damos para a palavra natal, sinto que ele diminuiu, pois tão próximo do natal ainda ninguém se moveu a respeito de uma possível reunião familiar, ninguém se manifestou com um desejo de se reunir com sua família, estava pensando essas coisas já faz um tempo e então percebi que apenas pensar e nada fazer e estar num barco sem remos, por isso por mais boba que se pareça essa carta eu me sinto bem em envia-lá as pessoas da minha família, as pessoas que eu amo, para dizer que convido todos para passar o natal juntos, para estarmos reunidos esse ano pois não temos certesa se no próximo dia 25 estaremos todos aqui, se teremos novamente essa oportunidade, talvez a algo mais que possamos fazer nesse dia, mas estar junto da família é sem dúvida alguma uma forma muito sincera e humilde de mostrar a Cristo no dia do seu aniversário que sua vinda nessa terra não foi envão, e que o dia 25 não é simplesmente um dia comum.