A Vida É Como Um Grande Circo Aberto

Eu sinto um palhaço vivo e doador de sentimentos... Desta forma, antes um palhaço que te faça feliz do que um empresário egocêntrico que te faça chorar ou que te faça perder a sua essência diante da jornada da vida e sem o brilho que há dentro de sua alma e que reflete negativamente no seu olhar e sorriso.

É evidente que ninguém vai ao circo para ver o dono do circo, conquanto, vai para ver e querer interagir com a alegria do circo que é o palhaço no picadeiro. Desta maneira, reflito:

O que adianta o circo ser luxuoso e o palhaço não ser alegre ou ser impossibilitado de transmitir alegra, amor e felicidade?

- Nada!

Porém, mesmo que o circo seja pequeno, pobre, humilde e que você seja alguém despercebido entre todos que estão ali, o palhaço te enxergará e te fará feliz. Ele não te tocará com as mãos, mas com a emoção. A grande mágica do palhaço e te rejuvenescer e te devolver a felicidade e paz interior. Contudo, a vida é um grande circo feito de artistas e platéias e a cada dia estamos presentes a um novo espetáculo. Mais uma vez reflito:

O que você é nesse grande circo da vida? Você faz parte da platéia que julga os defeitos ou acha defeitos nas outras pessoas ou é um artista (palhaço) que faz grandes milagres nas pessoas? Você deseja um circo de luxo frio, sem graça e com um empresário egocêntrico ou um pequeno circo alegre, feliz e iluminado com um palhaço que toca na sua mais intensa dor com amor e diz "que você não está mais só"? Quem te encanta o grande circo diante dos seus olhos ou o pequeno que se faz grande em seu coração?

- É preciso sair da mesmice - sair do estado de platéia - que te prende no medo, na solidão interna que escraviza seus sentimentos, te cega em um mundo competitivo da vaidade e egoísmo. É preciso sair da prisão sem grandes e muralhas que causam dores. O picadeiro te espera! O palhaço te quer feliz e interagindo com ele.

É preciso desejar, buscar e arriscar diante de todos sem medo que assistem ao seu espetáculo. Você é o grande ator de sua vida! Se permita as mudanças mais surpreendentes e imagináveis serem vividas pelo seu velho eu. As pessoas não esperam mudanças em você! Elas te imaginam eternamente platéia e não um palhaço no grande circo. Sua alegra cura e tem valor!

Deus costuma ser palhaço em outras pessoas porque te ama e te quer feliz. Deus surge de onde você e ninguém imagina surgir. Ele te ouve! Ele te ouviu! O espetáculo de Deus é vivo no circo humilde, amável, humano, simples e que doa amor pra ti. É hora de ser palhaço! De encarar o circo com fé e um novo ser em você. A sua essência encontra-se viva, brilhante aos que te enxergam e valoriza cada experiência de dor vivida por você. Há sempre um palhaço desejando te amar e realizar todos os dias um novo espetáculo ao seu lado. O melhor de você não está nos bens e conquistas materiais, mas é está dentro de você. É sua essência, seu sorriso, sua humildade... Deus nunca esqueceu de você! Ele deixou você cair pra ele poder estender a mão e te ensinar a caminhar do lado dele. Ao contrário das pessoas que enganam, usam e te fazem você se sentir pobre, frágil, impotente, infeliz... Ele não escolhe os capacitados, mas te capacita de dons escolhidos por ele. O que ele te dar ninguém poderá usurpar de seu coração, olhar, sorriso e amor. Entra no circo! O palhaço te espera.

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 16/08/2015
Reeditado em 16/08/2015
Código do texto: T5348579
Classificação de conteúdo: seguro