SEM MEDO DE SER FELIZ (142)

SEM MEDO DE SER FELIZ (142)

Quando estamos unidos... formamos uma força incrível.

Podemos conseguir qualquer coisa e até mesmo, o que aos olhos, parece impossível, torna-se uma realidade, se a junção estiver a todo vapor.

É por isso, que muitos conseguem abrir caminhos no deserto e assim, descobrem verdadeiros oásis.

Hoje em dia vivemos num mundo onde a fé é censurada e às vezes, tratada como algo remoto. Mas existem pessoas que renascem das cinzas e fazem milagres acontecerem, relatando ao universo, o quanto vale a confiança em Deus e nos propósitos constituídos de valores.

Na maioria... achamos que amamos o próximo, quando na verdade nem sabemos amar a nós mesmos. Pois lá fora existem milhares de necessitados de amor, de algum tipo de ajuda e fechamos portas ao invés de abrirmos os braços e receber com aquele sorriso nosso irmão.

É que há o medo do acolhimento... medo de como seremos tratados, medo de perder a nossa privacidade, medo do que as outras pessoas dirão, quando nos verem tratando os rejeitados da sociedade, com firmeza de caráter e alegria no coração.

No entanto, perdemos diversas oportunidades de crescimento.

Queremos ver um mundo melhor e cruzamos os braços.

Queremos paz e damos as costas para a solução.

Queremos resultados favoráveis, mas nem sabemos quem somos de verdade, nesse mundo a fora.

Deus nos criou para a bondade, porém será que de fato somos bons filhos ou apenas representamos um papel à parte na história?

É comum ser apreensivo ao abrir portas... e a desculpa do momento fala sobre a violência, que não podemos confiar nos irmãos desprezados, que poderemos perder... ao tentar auxiliar os indigentes. Mas como fica a prática da caridade?

E a infinita misericórdia tão citada para alcançar o perdão?

Precisamos muito mais de Deus do que pensamos.

Só ele para romper nossos medos e nos libertar das divisões. Porque somos escravos de um mundo, onde o sacrifício do amor foi substituído pela comodidade da matéria.

O abraço e o beijo foram trocados por uma curtida numa página. O interesse pelo bem-estar por uma curta conversa virtual e o que antes era um motivo bem intencional, mudou de rumo, lugar, tamanho e grau. Agora não passa de um compromisso sem alianças.

O encontro possuía algo sagrado e sempre trazia reflexões. Hoje nem a família consegue se reunir. Não há tempo nem espaço, muito menos os meios preciosos para que se sinta importante, nos caminhos do coração.

Até a comunicação obteve avanços... e sua totalidade cresceu em diversos fatores, mas o plano de Deus anda fora de contexto e agir de acordo com seus mandamentos, já não se faz algo promissor para muitos.

Falávamos muito mais de maneira epistolar, porque colocávamos a alma nas palavras e o espírito pousava sobre o dom da criatividade, hoje abreviamos a língua e aprisionamos o verbo que promove a renovação e o progresso.

É que a humanidade se esqueceu de apoiar-se no Evangelho e ainda faz apologia aos pecados.

Estamos diante de Deus, mas limitamos nosso diálogo com ele, quando nos voltamos para o mundo.

É necessário promover a cultura cristã e armazenar na vida todo amor que estabelece a união entre os povos. Somente assim, a fé se espalhará sobre o mundo e teremos caridade e paz!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 02/09/2015
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5368563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.