"Aos Olhos da Orquídea"

Dilma Rousseff!

Somos a mulher que habita em você!

Somos milhões de fêmeas que desejam parir!

Somos a filha que anseia ir à escola, a esposa que deseja ser amada agora.

Somos a mãe que teme o filho lá fora.

Somos a operária que faz jornada tripla para construir uma família.

Somos a amiga que conforta e consola quando o semelhante não sorri.

Somos essa força que levanta todos os dias acreditando que teremos mais justiça e mais oportunidades.

Que somos especiais, que Deus é brasileiro. Somos essa coragem que busca vencer os conflitos que silenciam os gritos da verdadeira liberdade. Somos um povo magnífico que pela fé corre todos os riscos para ver o seu herói triunfar.

Ainda somos um povo que precisa de heróis! Que acredita em milagres e que mal sabem a força tamanha que brota em cada despertar.

Somos essa mistura de raças que deu certo! Só desejamos ser mais felizes. A nossa democracia é ainda uma criança, mas oramos e acreditamos que essa criança pode crescer mais educada, mais amada e assim poder se desenvolver com mais senso de justiça e de eficiência.

Somos os frutos dessa árvore chamada Brasil! Peço-lhe, acolha com amor esse teu povo, rega com as águas da sua capacidade infinita e cultiva em solo fértil o teu jardim. Assim teremos todas as flores em qualquer estação do ano.

Cuide da nossa nação soberana!

Olhai pelos pequeninos! Somos cada semente que germina em teu ventre, desejando apenas que não aborte teus filhos antes do tempo de nascer. Somos o futuro em uma democracia mais justa que deseja desenvolver.

Não somos nós! Somos você!

Autora: (Fathima Gommes) Técnica em meio ambiente, poetisa, artista plástica em arte sustentável e apreciadora da causa ambiental.

Nova Odessa, Outubro de 2015.

Fathima Gommes
Enviado por Fathima Gommes em 29/10/2015
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5431143
Classificação de conteúdo: seguro