CORTE O TEMPO...

Já bem dizia Carlos Drummond de Andrade em sua poesia “Cortar o tempo”, que aquele que teve a idéia de cortar o tempo em ANO foi genial...

É esse corte do tempo que nos permite, assim como quando estamos dentro de uma piscina saber quanto falta para encerrarmos aquele ciclo e termos força para aumentar ou dosar as nossas braçadas, nossa respiração.

Senão estaríamos como em um oceano, sem referência, sem saber quando ou se chegaríamos.

Cortar o Tempo em anos nos permite planejar, a fazer promessas, mesmo aquelas que teimamos em não cumprir.

Quem nunca prometeu emagrecer, correr mais, ser mais tolerante, visitar mais os amigos.

Cortar o tempo, permite nos esquecer as tristezas, renovar as esperanças...

Cortar o tempo, permite nos sonhar...

Cortar o tempo, faz nos esquecer as derrotas, planejar as vitórias...

Cortar o tempo nos dá ânimo...

Cortar o tempo renova nossa fé...

Que aproveitemos que o tempo está sendo novamente cortado...

Prometa, mesmo que não acordemos às 5 horas para correr, mesmo que continuemos comendo doces e salgados, mesmo que não escrevamos tanto como poderíamos...

Prometa, algumas coisas não cumpriremos, mas outras com certeza serão cumpridas...

Que aproveitemos esse corte no tempo para sorrir mais, falar mais bobagens, ter menos raiva, perdoar, quando for possível...

Que 2016 não seja o melhor ano das nossas vidas, mas que seja o melhor ano até agora...

Que o melhor seja todos os anos que estão por vir, e espero que sejam muitos...

Que tenhamos mais choros de emoção e de alegria...

Que o ano vindouro não seja só de verbos, mas de substantivos e adjetivos como : AMAR, ALEGRIA, DETERMINAÇÃO, AMIZADES, VIDA, PAZ, SAÚDE, SUPERAÇÃO, CONQUISTAS, AGRADECIMENTOS, SABEDORIA, BÊNÇÃOS, SER FELIZ...

Corte o Tempo, não só em anos, como em meses, em semanas, em dias, em horas, em momentos...

Com Deus hoje...

Com Deus sempre...