Mais uma GRAÇA, tudo se repete...

Quando nos chega à surpresa do silêncio uma notícia triste, nos sentimos amarrados como se nossa fragilidade diante das coisas fossem cada vez tornar a notícia mais trágica...

Assim começamos o texto do primeiro milagre, do acidente e da nossa angustia em maio de 2014! E como os tais ditos populares falam... Um raio não cai no mesmo lugar, dor de barriga... Pois que justamente aconteceu novamente a mesma aflição, a mesma angústia! O raio caiu sim no mesmo lugar. A dor e suplício e que talvez maior, pois ele (o Junin) já havia superado tudo e ficaria algo de culpa, remorso por tentar algo e com risco podendo se optar pelo chamado “deixa quieto”. Porém não pensamos assim e que respeitamos e aceitamos as decisões até porque foi principalmente dele, Junin a palavra final. O que aconteceu foi a tal fatalidade e que assim como não “deu certo”, poderia hoje ser tudo tão diferente...

E foi sim, decidido que faria a cranioplastia. Era para ser apenas mais uma cirurgia e que logo da sala de recuperação era um passo para a alta e em alguns dias ia tocar sua vida normal novamente!

Pois que no dia 08/10/2015 entra para o centro cirúrgico o nosso querido JUNIN para em pouco tempo nos deixar com aqueles sintomas que como dizem “não desejo nem para o pior inimigo”, pois foi assim que passamos por tudo novamente... E pelas 13hs, ou no máximo 14hs era para ter terminado sua cirurgia. O que não aconteceu! Estávamos na igreja quando nos chega uma ligação que ocorreu uma “pequena complicação” e que ainda estava no centro cirúrgico. E o corre-corre se multiplica, ficamos sem saber o que fazer e com “mãos atadas” apenas a espera de notícias e a nos perguntar. O que aconteceu? Como ele está? Porque está demorando? Essa angústia foi até as 18hs quando o Wagner liga: Ele foi para a sala de recuperação! Então nos aliviou, ele está vivo! Graças a DEUS! E se repete a mesma coisa, a mesma dificuldade, ele precisa da UTI e logo surge uma vaga e ele retorna a UTI e a dor novamente e aquele vidro que não me sai do pensamento, relembrar o branco, os fios, os tubos e as faixas dói muito, mas é o sinal do milagre e vamos lá, para a vida!

No dia 17/10 (domingo) o tão esperado “VIII evangelizar” Cecília pede para a gente ir de moto visita-lo, pois de lá eu ia deixa-la no aterro, pois de carro não teria mais como estacionar. Ela iria encontrar com a Ana e voltarem juntos no ônibus da caravana!

Creio que foi o dia mais difícil para mim! Eu não entendia como Cecília tinha tanta calma a ponto de conversar com aquele ser imóvel, inconsciente, amarrado, com tantos aparelhos, entubado, dreno, sondas e em lágrimas e com entalo na garganta me retirei, não suportei assistir aquela cena.

No dia 19/10 (feriado comerciário) Cecília e Ana chegam para mais uma visita e que algo de bom teria acontecido, ele não estava mais entubado, o que foi muito bom, pois não iria fazer a traqueostomia e saíram da visita em busca da cura, da oração, do amparo do EMANUEL. Cecília saiu um pouco preocupada, pois ele estava ainda ofegante! E o destino era a missa na igreja da Piedade, onde clamaram ao SENHOR, era visível a confiança no DEUS do impossível! A esperança era a palavra da vez. Porém no dia seguinte o SENHOR achou que ainda não era a hora! Foi novamente entubado. E continuava o drama da UTI! Misericórdia.

Passam os dias e diferente da primeira vez, surgem complicações como, por exemplo: O lado esquerdo está paralisado! Incertezas e dúvidas aparecem. O desmame da ventilação mecânica não corresponde satisfatoriamente e ficam mais dúvidas! Não tem dúvidas, será feita sim a traqueostomia! O que não queríamos ou pelo menos torcíamos para não precisar.

Visitas se sucediam e as orações dos parentes, amigos se multiplicavam e justamente quando aparece também outro jovem do bairro, enfermo que comovia a todos nas redes sociais. O Ítalo! Junin e Ítalo seriam os alvos de orações em toda a comunidade.

E num Domingo chegamos para mais uma visita e logicamente esperando melhoras para a nossa alegria.

Eu e Ana ficamos na igreja (perto do hospital) e Cecília e a amiga (Luana) foram para a visita. Em um dado momento decidimos ir para o hospital quando de longe vimos Cecília com um ar de preocupada. Perguntamos o que tinha acontecido e ela com olhos marejados nos diz: Não teve visitas, o Junin foi para o centro cirúrgico. Como? O que houve? Ele estava sangrando e não sei mais explicar. E gesticulando com os braços e jogando as mãos postas para o alto dizia: Fé pai, não haverá de ser nada mais grave! Ele vai melhorar! Ele vai melhorar.

-Talvez a maior aflição depois da cirurgia.

Fomos novamente para a igreja que era o nosso melhor local para esperar notícias, outra igreja. O Shallon da Paz. E lá acompanhamos a missa num pranto só, lágrimas e lágrimas de dor e ao mesmo tempo confiança, a confiança que vários do “aconselhamento” nos procuravam e nos aliviava com grande carinho e força, a força do ESPÍRITO SANTO. Voltamos para casa mais calmos e com uma paz diferente.

Notícia só pela manhã. Então soubemos que foi um grande sangramento na traqueostomia que necessitou de emergência cirúrgica e que aconteceu em sua normalidade. Foi corrigido com sucesso.

E passam os dias e o lado esquerdo para a nossa alegria começou a dar sinal de melhora, já mexia o pé e assim foi melhorando, melhorando e só o braço que ainda não melhorava. Ele não mexia.

E dias e dias na UTI, já começava a preocupar pois não é bom muito tempo neste setor pois facilita infecções (nossa grande inimiga) e ao mesmo tempo transferi-lo também não era bom porque nas enfermarias não tinha o suporte da UTI, já que ele não melhorava para a retirada da traqueostomia.

Nesse começo de Novembro realizava-se o XI EJC – Encontro de jovens com Cristo e que Cecília servia, eu e Ana também servíamos no ENCONTRO. Durante o encontro as equipes oravam nas vigílias, nas reuniões e era constante o nome dele nas ORAÇÕES, como também do nosso irmãozinho Ítalo. E que nos encorajava com sua força.

E numa grande providência na missa de encerramento 08/11, após a Benção final, Ana recebe uma ligação do irmão dele e que a princípio nos preocupou, mas que foi mais uma benção e que DEUS escolheu aquele dia, aquele horário para sim ele ter alta da UTI, sendo transferido para as enfermarias. E quando surgiu a notícia: Atenção! O Junin acaba de deixar a UTI!!! Foi grande a alegria e comoção de todos.

Agora tínhamos mais uma batalha a ser compartilhada: Revezar parentes e amigos em uma escala diuturnamente pelo nosso Junin, porque seria obrigatório um acompanhante.

E Wagner, Márcio, D. Ana, Cecília, Ana, Falcão, Ingrid, Angélica se alternavam numa escala de amor e carinho com um objetivo de fé e confiança que era a palavra da vez!

E os dias passavam e passavam e os movimentos já melhoravam o braço esquerdo timidamente já dava sinal de que tudo estaria como antes... Mas a voz, a fala ainda era uma incógnita, mas as chances eram grandes até porque com a traqueo é assim mesmo: A voz fica ausente por tempo indeterminado, mas que existem pouco a pouco os sinais. Mas nesse caso ele não demonstrava e mais uma preocupação! Isso é para o DEUS do impossível resolver e já em pouco tempo iria surgir mais um fato para agradecer e nunca esquecer.

Os dias se sucediam com os tais testes para a retirada da traqueostomia e sempre negativo, o que já preocupava muito o fisioterapeuta.

Ana chega no dia 24/11 (Terça) para mais um dia no hospital e depois relata passo a passo esse dia inesquecível. Iniciam-se os testes e mais uma vez nada, o que levou a fazer novos exames nesse mesmo dia, pois não era normal tanto tempo sem uma resposta para a retirada da traqueostomia. Eis que na volta do exame ele para a surpresa de todos voltava sem a traqueostomia. Mais um fato inusitado e surpreendente para todos, não para o DEUS do impossível no que tudo pode.

Agora já mais tranquilo livre de muitas coisas e que logo retirava também sondas e sua alimentação já em pouco tempo seria natural.

Com o braço esquerdo já em movimentos começam os exercícios: membros e fala agora são as prioridades e que já pensamos no que os médicos anunciaram. O Hospital Sarah será o próximo passo. E melhorando, melhorando e também já começa a pronunciar algumas palavras, com certa dificuldade, porém já mostra que logo estará tudo bem. Foi que no dia 02/12/2015 chegou a grande notícia: A tão sonhada alta hospitalar depois de duas cirurgias TCE com HSA... Foi divino Sair consciente, se alimentando normalmente.

No momento está esperando o chamado do SARAH para tratamento fisioterápico e se DEUS quiser chegar à cura completa e agora é hora de dobrarmos os joelhos. E humildemente ao pé da cruz resignados e que agradecemos mais uma GRAÇA o qual chamamos carinhosamente de: MILAGRE!

Nosso querido JUNIN vai começar o tratamento no Hospital Sarah! Onde se DEUS quiser chegará a sua cura completa! Que DEUS abençoe! 08/02/2016